Praça Ary Coelho amanhece limpa após Ano-Novo, mas 14 de Julho "deixa a desejar"
Região do Centro estava vazia na manhã desta quinta-feira
Após a comemoração do Réveillon em Campo Grande, o amanhecer desta quinta-feira, primeiro dia de 2026, mostrou dois cenários distintos no Centro da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Praça Ary Coelho, em Campo Grande, apresentou rápida recuperação após as festividades de Réveillon, com equipes de limpeza atuando nas primeiras horas de 2026. O local, que sediou tanto a festa de Ano Novo quanto o Natal dos Sonhos 2025, já estava organizado na manhã do dia 1º. Em contraste, a Rua 14 de Julho, especialmente no cruzamento com a Rua Maracaju, amanheceu com acúmulo de lixo e odores desagradáveis. O evento, que mudou de localização após anos sendo realizado na Avenida Afonso Pena, atraiu entre 5 mil e 10 mil pessoas, segundo estimativas oficiais.
Enquanto a Praça Ary Coelho já estava organizada e sendo limpa logo nas primeiras horas do dia, parte da Rua 14 de Julho amanheceu com lixo jogado e com forte cheiro de urina.
- Leia Também
- Comerciantes aproveitam movimento da virada para aumentar renda
- Virada na Praça Ary Coelho deve reunir pelo menos cinco mil pessoas no Centro
Palco da festa de Ano-Novo e também do Natal dos Sonhos 2025, por meio do projeto Natal na Praça, a Praça Ary Coelho estava vazia na manhã de hoje, sem movimentação de pessoas.
Funcionários da Solurb chegaram cedo para realizar a limpeza do local. “Estava bem sujo, chegamos bem cedo”, relatou um trabalhador que preferiu não se identificar. Sacolas de lixo já haviam sido recolhidas e as calçadas estavam limpas.
Já na Rua 14 de Julho, no cruzamento com a Rua Maracaju, a realidade era outra. Copos descartáveis, garrafas de vidro e caixas estavam espalhados pela via. A equipe de reportagem constatou ainda um forte cheiro de urina, deixando o ambiente desagradável.
A festa de Réveillon passou de 00h00, com atrações musicais e grande público. De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social do Município, Anderson Gonzaga, a expectativa era de que entre 5 mil e 10 mil pessoas participassem da celebração.
Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande divulgou a mudança do local da comemoração, após vários anos ocorrendo nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




