ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Praça Ary Coelho amanhece limpa após Ano-Novo, mas 14 de Julho "deixa a desejar"

Região do Centro estava vazia na manhã desta quinta-feira

Por Izabela Cavalcanti e Kamila Alcântara | 01/01/2026 09:06
Praça Ary Coelho amanhece limpa após Ano-Novo, mas 14 de Julho "deixa a desejar"
Praça Ary Coelho amanhece limpa após festa de Ano-Novo (Foto: Marcos Maluf)

Após a comemoração do Réveillon em Campo Grande, o amanhecer desta quinta-feira, primeiro dia de 2026, mostrou dois cenários distintos no Centro da Capital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Praça Ary Coelho, em Campo Grande, apresentou rápida recuperação após as festividades de Réveillon, com equipes de limpeza atuando nas primeiras horas de 2026. O local, que sediou tanto a festa de Ano Novo quanto o Natal dos Sonhos 2025, já estava organizado na manhã do dia 1º. Em contraste, a Rua 14 de Julho, especialmente no cruzamento com a Rua Maracaju, amanheceu com acúmulo de lixo e odores desagradáveis. O evento, que mudou de localização após anos sendo realizado na Avenida Afonso Pena, atraiu entre 5 mil e 10 mil pessoas, segundo estimativas oficiais.

Enquanto a Praça Ary Coelho já estava organizada e sendo limpa logo nas primeiras horas do dia, parte da Rua 14 de Julho amanheceu com lixo jogado e com forte cheiro de urina.

Palco da festa de Ano-Novo e também do Natal dos Sonhos 2025, por meio do projeto Natal na Praça, a Praça Ary Coelho estava vazia na manhã de hoje, sem movimentação de pessoas.

Funcionários da Solurb chegaram cedo para realizar a limpeza do local. “Estava bem sujo, chegamos bem cedo”, relatou um trabalhador que preferiu não se identificar. Sacolas de lixo já haviam sido recolhidas e as calçadas estavam limpas.

Praça Ary Coelho amanhece limpa após Ano-Novo, mas 14 de Julho "deixa a desejar"
Garrafa de vidro quebrada na Rua 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)

Já na Rua 14 de Julho, no cruzamento com a Rua Maracaju, a realidade era outra. Copos descartáveis, garrafas de vidro e caixas estavam espalhados pela via. A equipe de reportagem constatou ainda um forte cheiro de urina, deixando o ambiente desagradável.

A festa de Réveillon passou de 00h00, com atrações musicais e grande público. De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social do Município, Anderson Gonzaga, a expectativa era de que entre 5 mil e 10 mil pessoas participassem da celebração.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande divulgou a mudança do local da comemoração, após vários anos ocorrendo nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal.

Praça Ary Coelho amanhece limpa após Ano-Novo, mas 14 de Julho "deixa a desejar"
Sujeira espalhada na Rua 14 de Julho após festa de Ano-Novo no Centro (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.