ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prazo para pagar IPTU com desconto termina amanhã e prefeitura faz plantão

Luana Rodrigues | 10/01/2016 13:58

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza plantão de atendimento neste domingo (10) até às 16 horas (sem interrupção). O objetivo é atender os contribuintes que desejam pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O prazo para o pagamento do imposto com desconto de até 20% termina nesta segunda-feira(11).

A data de vencimento do IPTU é dia 12 de fevereiro de 2016 e, para pagamento à vista (em única parcela) o contribuinte terá 10% de desconto. Caso escolha pelo parcelamento, o desconto é de 5%. Esses descontos são válidos para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto (carnês da cor azul).

O IPTU é baseado no valor venal do imóvel, cujo valor é apurado através de critérios gerais e legais de avaliação, tendo como referência básica o mercado imobiliário de terreno e o custo da construção. Essa avaliação segue a regra de mercado de oferta e procura que pode ser diferente em diversos setores da cidade, e não tem nenhum relacionamento com índices inflacionários.

Um levantamento realizado pela prefeitura indicou que 18.897 imóveis passaram por ampliação ou são recém-construídos, mas não foram regularizados. Estima-se que entre 50 mil e 60 mil edificações estejam nessa situação irregular.

Nos siga no Google Notícias