ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

PRE bate recorde de apreensões de droga e foca prevenção de acidentes

Renan Nucci | 18/07/2014 13:17
Tenente-coronel da PRE, Waldir Ribeiro Acosta. (Foto: Marcelo Calazans)
Tenente-coronel da PRE, Waldir Ribeiro Acosta. (Foto: Marcelo Calazans)
Autoridades reunidas durante cerimônia de celebração dos 28 anos da PRE. (Foto: Marcelo Calazans)
Autoridades reunidas durante cerimônia de celebração dos 28 anos da PRE. (Foto: Marcelo Calazans)

A PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual de Mato Grosso do Sul) celebra nesta sexta-feira (18) 28 anos de fundação. A corporação figura hoje como uma dos principais responsáveis pelo crescimento de apreensões de droga no Estado. A prevenção de acidentes é outra prioridade.

Segundo dados fornecidos pelo tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta, desde o início do ano até agora, o órgão já tirou de circulação mais de 42 toneladas de entorpecentes, sendo 42 toneladas de maconha, 182,1 quilos de pasta base de cocaína, 60,4 quilos de cocaína, e 15 quilos de haxixe.

“Desde que foi criada, a PRE está em constante evolução. Estes números são reflexos dos investimentos feitos na capacitação dos policiais e nos trabalhos de policiamento ostensivo que abrangem todas as rodovias estaduais”, destacou o Coronel.

Junto com a quantidade de apreensões, o número de acidentes de trânsito também subiu, 22,6%, refletindo nas mortes. De janeiro a junho deste ano os óbitos nas estradas cresceram 36% no comparativo com o mesmo período em 2013, saltando de 47 para 65. A PRE está atenta e já realiza ações específicas.

“Estamos com operações nas principais vias que cortam Mato Grosso do Sul, com efetivo reforçado, a fim de reduzir o número de mortes. Os policiais fazem blitze de conscientização aos motoristas e aplica multas àqueles que estão com a documentação pessoal ou do veículo em situação irregular”, disse.

Cerimônia – Na manhã de hoje houve uma cerimônia de celebração realizada na sede do Batalhão da PRE, em Campo Grande. Participaram da ocasião o secretário de segurança pública, Vantuir Francisco de Brasil Jacini, o coronel Carlos de Santana Carneiro, comandante-geral em exercício da Polícia Militar e demais autoridades civis e militares. Policiais que foram destaque neste primeiro semestre foram homenageados.

Nos siga no Google Notícias