ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pré-matrícula na rede municipal começa na quarta, inclusive para creches

Luana Rodrigues | 08/11/2016 18:13

Começa nesta quarta-feira (9) o período para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Diferente de anos anteriores, desta vez, o cadastro para matrículas em Ceinf’s (Centros de Educação Infantil), escolas de tempo integral e escolas rurais também será feito pela internet.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o objetivo da ação é unificar e ampliar o acesso a todas as etapas da Rede Municipal de Ensino, expandindo a plataforma e modernizando o atendimento.

Conforme a Prefeitura, para dinamizar os procedimentos, foi elaborado um cronograma que tratará sucintamente de cada modalidade, bem como suas especificidades, para agilizar os atendimentos.

As informações detalhadas serão apresentadas no lançamento oficial do processo de matrícula 2017, marcado para às 9h desta quarta-feira, no auditório da Semed – Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.

Atualmente, cerca de 10,2 mil crianças aguardam uma vaga em uma creche municipal. Todos os anos, quando começa o período de cadastro para matrículas, pais tem de passar horas e até domir nas filas para conseguir uma vaga.

 

Nos siga no Google Notícias