A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2017 14:52

Pré-matrícula não garante vaga, alerta chefe da Central de Matrículas

Paulo Nonato de Souza
Movimento na Central de Matrículas, no primeiro dia do período de pré-matrículas na rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)Movimento na Central de Matrículas, no primeiro dia do período de pré-matrículas na rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

O ato da pré-matrícula para alunos que desejam estudar na rede municipal de ensino em 2018 não significa que a vaga estará garantida, alertou nesta sexta-feira (01) a chefe da Central de Matrículas, da Prefeitura de Campo Grande, Adriana Cedrão.

Segundo ela, será preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo, entre os dias 11 e 16 de janeiro de 2018.
O perídio da pré-matrícula foi aberto nesta sexta-feira e se estenderá até o dia 22. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as designações dos novos alunos serão definidas no dia 11 de janeiro.

A pré-matrícula dos alunos novos pode ser feita de três maneiras: pela internet, através do site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br, pelo telefone 08006151515 ou ir direto até a Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida.

No caso de os pais optarem em ir até a Central, será necessário levar comprovante de residência e documentos pessoais. A Central fará a designação de acordo com a necessidade indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar.

No ato da confirmação da matrícula do filho na unidade escolar, os pais devem levar declaração da escola atual comunicando sobre a série que a criança deverá estudar, comprovante de residência e documentos pessoais.

 

Sesi abre matrículas para ano de 2018 em escolas de sete cidades do MS
A rede de escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul está com matrículas abertas para o ano letivo de 2018, oferecendo 4.753 vagas nas modalidades de Educ...
Pais e alunos têm até dia 24 para confirmar matrículas na Reme
Pais de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) têm até o dia 24 de novembro para confirmar a matrícula nas escolas e Ceinfs (Centros de Educação I...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions