Prefeita chama consórcio e nova licitação para tapa-buracos
Segundo Adriane, a união das duas iniciativas vai garantir agilidade

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), afirmou nesta terça-feira (30) que a administração municipal trabalha para evitar a interrupção da operação tapa-buracos diante do vencimento dos atuais contratos de manutenção viária. Segundo ela, uma nova licitação será aberta para manter os serviços em todas as regiões da Capital, além do chamamento do Consórcio Central MS, formado pela Capital e cidades vizinhas, para auxiliar no serviço, que ganha relevância durante as chuvas atípicas desse mês, que ajudaram a ampliar a deterioração de trechos de vias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou medidas para evitar a interrupção da operação tapa-buracos devido ao vencimento de contratos e investigações de irregularidades. O plano inclui uma nova licitação e a atuação do Consórcio Central MS para agilizar os reparos em sete regiões afetadas por chuvas intensas. Além disso, a administração municipal assinará ordens de serviço para obras de pavimentação e drenagem no Jardim das Nações, utilizando recursos federais e do programa PEF.
A cidade é dividida em sete regiões, com empresas responsáveis pela execução dos serviços de tapa-buracos em cada área da cidade. Uma investigação recente do Ministério Público Estadual sobre eventuais irregularidades em obras levou ao rompimento de um dos contratos para esse tipo de serviço. A prefeita considerou que o ingresso do consórcio nessa frente de ação ajudará a dar agilidade nos reparos.
- Leia Também
- Operação tapa-buraco resolve crateras que causavam transtornos na Ceará
- Em primeira ida à Câmara, titular da Sisep diz ter dobrado ritmo de tapa-buracos
A recuperação da malha viária tem sido uma das principais demandas da população, especialmente após o período chuvoso, quando o número de buracos aumentou significativamente em diversas regiões da cidade. Adriane reconheceu a urgência que o tema tem na Capital. “As medidas já foram tomadas. Tanto é que esse chamamento vem junto com a nova licitação, justamente para que a gente não fique descoberto na prestação dos serviços. Nós estamos fazendo o chamamento pelo consórcio e a licitação vai correr paralelamente. Então, não vamos ter paralisação do serviço.”
Durante a entrevista, a prefeita também anunciou que essa semana assinará ordens de serviço para obras de pavimentação e recapeamento, com recursos obtidos com empréstimos na Caixa Econômica Federal após a adesão ao PEF (Programa de Equilíbrio Fiscal) e emendas da bancada federal ao orçamento da União. “Essa primeira ordem de serviço será no Jardim das Nações, onde estaremos com a bancada federal iniciando as obras de asfalto e drenagem, tão esperadas pelos moradores do bairro.”

