ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeito admite investigação de contrato, mas garante coleta de lixo

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 18/03/2013 11:35

A Prefeitura de Campo Grande investiga o contrato com a empresa CG Solurb, responsável pela coleta e destinação do lixo na cidade . A informação é do prefeito Alcides Bernal (PP), que não deu mais detalhes sobre eventuais irregularidades.

Apesar de não negar a rescisão do contrato, firmado no ano passado, o prefeito tentou tranqüilizar a população. “A população pode fica tranqüila que a coleta de lixo não será suspensa”, ressaltou.

Na sexta-feira, a empresa CG Solurb, que tinha ameaçado suspender o recolhimento do lixo nas ruas por causa do não pagamento de R$ 12 milhões, informou que a situação “estava norma”.

Hoje de manhã, o superintendente da companhia, Élcio Terra, não foi localizado para falar sobre a ameaça de rescisão do contrato.

Bernal também não quis confirmar que analisa a contratação da empresa Lutecera para assumir a coleta e tratamento dos resíduos sólidos na Capital.

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação na Justiça contra o contrato de R$ 1,8 bilhão, firmado entre a Prefeitura e a CG Solurb. O caso tramita na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Nos siga no Google Notícias