ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeito diz que não é preciso plano de cargos para contratar nutricionista

Edmir Conceição e Paula Maciulevicius | 02/10/2011 09:49

O prefeito Nelsinho Trad disse que não será necessário esperar aprovação de plano de cargos na Secretaria Municipal de Educação para ampliar o quadro de nutricionistas e melhorar a merenda nas escolas da rede municipal, como havia dito a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota.

O assunto foi abordado em razão da suposta intoxicação alimentar coletiva na escola de período integral no bairro Rita Vieira. Intoxicação atribuída a problemas na alimentação servida na escola provocou mal estar em 180 alunos.

Segundo o prefeito, há uma nutricionista contratada pela prefeitura e mais 16 profissionais treinadas e supervisionadas por esta ela para o acompanhamento da merenda e ainda quatro nutricionistas prestadores de serviço. “Se você contar estamos seguindo o que a lei manda, mas vamos abrir concurso para suprir essa deficiência. E vai ser para a rede em geral, não só para nutricionista”, disse o prefeito.

De acordo com Nelsinho Trad, a reformulação de plano de cargos e remuneração na Secretaria de Educação não é pré-requisito para a contratação. “Se precisar reformular, a secretaria se organiza, mas vai ter sim e esse ano ainda (de contratar nutircionista)”, assegurou.

Nos siga no Google Notícias