ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeito Gilmar Olarte vistoria obra de recapeamento da Avenida Tamandaré

Daniel Machado | 23/01/2015 19:31
O prefeito fez uma visita técnica ao recapeamento da avenida Tamandaré na tarde desta sexta-feira (23), garantindo que esta é uma obra de qualidade e que os transtornos vividos pelos moradores da região não irão se repetir. (Foto: Divulgação)
O prefeito fez uma visita técnica ao recapeamento da avenida Tamandaré na tarde desta sexta-feira (23), garantindo que esta é uma obra de qualidade e que os transtornos vividos pelos moradores da região não irão se repetir. (Foto: Divulgação)

Prevista para ser entregue no início de fevereiro, a obra de recapeamento da avenida Tamandaré, que compreende 2,5 km da via, segue em ritmo acelerado. O recapeamento faz parte das obras de urbanização do Complexo Seminário, que é dividido em três etapas.

Serão pavimentadas 76 vias, totalizando 12,6 km de asfalto, serão recapeadas cinco ruas, num total de 3,5 km e será feito 9,5 km de drenagem. O investimento para a realização das obras é de quase R$ 20 milhões (exatos R$ 19.733.000,00).

O prefeito Gilmar Olarte fez uma visita técnica ao recapeamento da avenida Tamandaré na tarde desta sexta-feira (23), garantindo que esta é uma obra de qualidade e que os transtornos vividos pelos moradores da região não irão se repetir. “Esta é uma obra de fundamental importância para esses bairros. Há uma baixada na avenida que alagava sempre que chovia e, agora, isso não irá mais acontecer”, prometeu.

As obras da Tamandaré fazem parte da etapa A do projeto. Além da Tamandaré, nesta etapa serão pavimentadas 21 ruas, num total de 8,7 km e será feito 7,21 km de drenagem. Esta fase já está com 20% das obras concluídas.

“A Tamandaré interliga a região central da cidade com a saída para Rochedinho, é uma via fundamental para a região. Aqui também tem uma universidade e um cemitério, fazendo com que o fluxo de veículos e pessoas seja intenso, por isso a recapeamos já que estava cheia de buracos e vamos asfaltar várias de suas transversais, para dar mais mobilidade às pessoas que circularem por aqui.

A implantação da drenagem é demorada e faz com que algumas vias fiquem interditadas durante este processo. “Neste momento, estamos tendo alguns transtornos, mas logo teremos condições de moradia muito melhores”, afirma a acadêmica Taís de Carvalho, que mora na avenida Tamandaré há dois anos. “Já vi alguns carros sofrerem danos aqui, desde que eu mudei está muito ruim. Acredito que este é um benefício para todos”, comentou.

Na etapa B da obra serão pavimentadas sete ruas, totalizando 1,8 km, serão recapeadas quatro ruas, totalizando 1,06 km e será feito 1,8 km de drenagem. Já na etapa C será feito 2,12 km de pavimentação, compreendendo 10 ruas e será feito 510 metros de drenagem. Ambas etapas estão foram iniciadas esta semana e cada está com 1% concluída.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Valtemir de Brito, que também esteve na vistoria, afirmou que a prefeitura pretende iniciar ainda esse ano a pavimentação asfáltica do bairro Nova Lima, inicialmente prevista para 2016.

Ruas Etapa A

Pavimentação

Dom Cirilo

Dom Lustosa

Dom Ladislau Paz

Diocese de CG

Frederico Abranches

São Maximiano

São Faustino

São Simão

São Heladio

São Gilberto

Santa Genova

São Tomas de Aquino

Santa Brígida

São Basílio

São Aleixo

Santa Agueda

Santo Antão

Santo Acúrsio

Marechal Câmara

Comendador Bastos

Cardeal Arco Verde

Recapeamento

Av. Tamandaré

Ruas Etapa B

Pavimentação

Corguinho

Arino

Rochedo

Araguari

Sidrolândia

Rio Pardo

Av. Norte

Recapeamento

Rua Patativa

Rua Gaivota

Av. Julio Maksoud

Rua Anita Garibaldi

Ruas Etapa C

Pavimentação

Arco Verde

Dois de Outubro

Marques de Maricá

Teodomiro Serra

Dr. Aureandro

Bentivi

Joaquim Tomas

Pedro Américo

Seriema

Araras

Nos siga no Google Notícias