A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/11/2015 13:07

Prefeito lança linha de ônibus e quer desenvolver projetos em Rochedinho

Leonardo Rocha
Bernal visitou as salas onde estavam sendo oferecidos serviços em Rochedinho (Foto: Fernando Antunes)Bernal visitou as salas onde estavam sendo oferecidos serviços em Rochedinho (Foto: Fernando Antunes)
População compareceu ao local e espera que melhorias sejam implantadas no distrito (Foto: Fernando Antunes)População compareceu ao local e espera que melhorias sejam implantadas no distrito (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) lançou hoje (29), no distrito de Rochedinho, que fica a 24 km de Campo Grande, uma linha de ônibus que vai ligar o local a área urbana de Campo Grande. Além disto foi realizado uma ação social neste domingo e também prometido projetos que possam desenvolver e criar novas condições de emprego e renda à população.

"Estamos lançando a primeira linha de ônibus, integrando o distrito com a parea urbana central da nossa cidade, por isso se trata de um domingo de festa. O distrito passou por momentos difíceis, ficou esquecido, mas vem sendo valorizado na nossa gestão", disse Bernal, na Escola Municipal Barão do Rio Branco.

O prefeito ainda ressaltou que vai seguir em Rochedinho, o mesmo desenvolvimento que vem sendo feito em Anhandui e que o local tem vários setores que podem crescer. "Se trata de uma região rica de belezas naturais, pode atrair investimentos, com emprego e renda, novas ações no turismo rural, nós daremos a devida atenção, que não tinha antes".

O diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Aldo Donizete, diz que além do microcrédito para os pequenos empresários, também estão disponibilizando empregos, na mediação com empresas de Campo Grande, além de serviços como emissão de carteira de trabalho. "Ainda trouxemos 50 mudas de Ipês para serem plantadas aqui".

Para a titular da Sedesc, Dharleng Campos, além de acompanhar e contribuir com a agricultura familiar, inclusive com a doação de duas patrulhas mecanizadas, deve se fortalecer o turismo local. "Existem aqui cachoeiras lindas, temos que criar aas condições para atrair os turistas, fazer a região ficar mais próspera, com melhorias no distrito".

A ação social deste domingo teve a intenção de intermediar vagas de emprego, assim como levar r a comunidade para os serviços que são oferecidos pelas secretarias municipais, que pela distância muitas vezes prejudica o acesso.

Os moradores do distrito de Rochedinho também tiveram a disposição serviços da Sedesc ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Turismo e do Agronegócio), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SAS ( Secretaria Municipal de Assistência Social) e outros órgãos do executivo municipal.

Dharleng Campos, titular da Sedesc, diz que é preciso desenvolver o turismo da região (Foto: Fernando Antunes)Dharleng Campos, titular da Sedesc, diz que é preciso desenvolver o turismo da região (Foto: Fernando Antunes)
Aldo Donezete, diretor da Funsat, diz que foram oferecidos intermediações para empregos (Foto: Fernando Antunes)Aldo Donezete, diretor da Funsat, diz que foram oferecidos intermediações para empregos (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions