ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito promete 100 leitos na Santa Casa e nova UPA até setembro

Antonio Marques | 18/07/2015 18:17
Prefeito Gilmar Olarte disse que vai inaugurar UPA e mais 100 leitos na Santa Casa até o mês de setembro (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito Gilmar Olarte disse que vai inaugurar UPA e mais 100 leitos na Santa Casa até o mês de setembro (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse hoje que até setembro vai inaugurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e providenciar mais 100 leitos na Santa Casa de Campo Grande. A declaração foi feita hoje, 18, ao vivo no telejornal MSTV 1ª Edição, da TV Morena e confirmada no site da prefeitura.

De acordo com Olarte, durante sua gestão à frente da administração municipal foram mais de 300 contratações de médicos e soluções para a judicialização da saúde, com parceria na Defensoria Pública. “Neste um ano e quatro meses que estamos na Prefeitura estamos buscando o equilíbrio e dar estrutura e condições para os médicos trabalharem”, explicou o prefeito.

Segundo ele, desde dezembro do ano passado, “estamos firmes na parceria com o Governo do Estado.” A prefeitura repassa R$ 3 milhões à Santa Casa mensalmente para garantir o atendimento. Conforme Olarte, na próxima semana deve haver uma reunião com a direção do hospital e governo para fechar as negociações do contrato de cinco anos com a instituição.

A prefeitura também continua com as contratações de médicos, revelou Gilmar Olarte, tendo prioridade para reumatologistas, ortopedistas e pediatras. “Já tivemos uma experiência bem sucedida no Centro Municipal Pediátrico, hoje denominado PAI (Pronto Atendimento Integrado), onde fizemos atendimentos de 300 a 500 crianças por mês”.

O prefeito destacou como medida inovadora, o fato de o Executivo ter disponibilizado servidores na Defensoria Pública para buscar solução mais dinâmicas nos pedidos, para evitar a judicialização. “Já baixamos os índices em 70% com esta medida, evitando que seja levado ao Judiciário as questões de saúde”, explicou Olarte.

Médicos - Para o prefeito Gilmar Olarte, a questão salarial dos médicos será resolvida a partir da equação “salário maior e produtividade maior”. “Nós fizemos o diagnóstico da questão e vamos resolver, principalmente quanto ao salário. Hoje gastamos 36% do orçamento municipal na Saúde e a partir do momento que alcançarmos o equilíbrio iremos investir muito mais”, pontuou.

O prefeito disse também que na próxima quinta-feira, 23, deve ter reunião no Ministério da Saúde, Arthur Chioro, para buscar mais investimentos na saúde em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias