ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitos queriam volta às aulas em março, mas retorno será em fevereiro

Por Paulo Nonato de Souza | 23/01/2017 12:03

As aulas na rede estadual de ensino em 2017 vão mesmo começar em fevereiro, e não em 1º de março, como pretendia a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Educação anunciou que a volta às aulas na rede estadual de ensino será no dia 13 de fevereiro, em Campo Grande, e entre os dias 13 e 20, também de fevereiro, nos municípios do interior.

De acordo com a Assomasul, os prefeitos defendiam o início das aulas em 1º de março sob a alegação de que precisavam de mais tempo para concluir as licitações de compra de merenda escolar, material e uniforme, além de melhorias nas estradas de acesso às escolas.

A nota do Governo do Estado diz ainda que as duas opções de início do ano letivo da rede estadual de ensino no interior tem a ver com a programação do transporte escolar, que deve ser similar ao início das aulas da rede municipal. São 200 dias letivos e quatro dias de exames finais nas duas opções no calendário.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário