ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura abre dez novos leitos para atendimento de saúde mental

Unidade no Jardim dos Estados passou a operar 24 horas por dia

Kleber Clajus e Mayara Bueno | 09/01/2018 15:02
Unidade no Jardim dos Estados passou a operar 24 horas com dez leitos de retaguarda (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)
Unidade no Jardim dos Estados passou a operar 24 horas com dez leitos de retaguarda (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)

Pacientes com transtornos mentais tiveram atendimento ampliado, nessa terça-feira (9), no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Afrodite Doris Contis, em Campo Grande. A unidade no Jardim dos Estados passou a operar 24 horas por dia com dez leitos de retaguarda.

Mudanças no serviço, conforme o secretário Municipal de Saúde Marcelo Vilela, passam a ofertar cobertura próxima de 100% na assistência aos transtornos mentais. "Hoje estamos dando resposta à população que carece desse tipo de atendimento, garantindo o acesso e acompanhamento mais prolongado”, ressaltou sobre o acolhimento estendido.

A coordenadora de Saúde Mental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Carolina Guimarães, explicou que portaria do Ministério da Saúde prevê que municípios tenham uma unidade do Caps III para cada 200 mil habitantes. Campo Grande agora dispõe de quatro, o que possibilita mais celeridade no atendimento dos casos novos ou sob acompanhamento.

Somada a unidade do Jardim do Estados, na esquina da Rua Bahia com a 7 de Setembro, ocorrem 400 atendimentos mensais na rede de nove centros de atenção psicossocial. Os novos leitos asseguram extra no custeio mensal, que passa de R$ 33 mil para R$ 84 mil.

Nos siga no Google Notícias