ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura abre licitação de reformas em unidades de saúde da Capital

Processo licitatório de obras em três unidades de saúde da cidade foi anunciado hoje

Guilherme Correia | 19/05/2022 09:25
UPA da Vila Almeida deverá ter licitação aberta na sexta-feira. (Foto: Arquivo)
UPA da Vila Almeida deverá ter licitação aberta na sexta-feira. (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande deve abrir licitação para reformas em duas unidades de saúde, da Vila Nasser e do Bairro Coophavila II, conforme divulgado nesta quinta-feira (19), Além disso, há previsão de outra abertura para a sexta-feira, do posto da Vila Almeida.

Em Diário Oficial de hoje, já foi informado processo licitatório dUSF (Unidade de Saúde da Família) Alfredo Neder, do Coophavila II, e propostas devem ser encaminhadas até o dia 30 de junho. Neste local, deverá ser substituída a cobertura, parte do piso, instaladas novas calhas, troca dos vasos sanitários, pintura, dentre outras melhorias.

Já prédio da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Nasser passará por adequações para acessibilidade - neste local, calçadas de passeio receberão piso tátil e rampas, além de uma reforma geral.

Além disso, está previsto para amanhã (20) outro documento sobre licitação de revitalização da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, com expectativa de melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros, acessibilidade, consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso.

Planejamento - Ainda no primeiro semestre deste ano, Campo Grande pretende contar com mais uma nova unidade de saúde, no Jardim Santa Emília. As obras foram retomadas e já estão em fase final, com esperança de beneficiar mais de 15 mil moradores da região.

A construção de outras duas unidades, no Jardim Presidente e Perdizes, devem ser iniciadas ainda este ano, e edificações no Jockey Club e Jardim Parati devem ter início em 2024.

Ao todo, estão previstas reforma e revitalização de, ao menos, 20 unidades de saúde, incluindo as UPAs do Universitário, Moreninha e do Jardim Leblon.

O CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes será adequado para se tornar uma UPA. Passarão ainda por melhorias os CRSs do Aero Rancho e do Nova Bahia.

Nos siga no Google Notícias