ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura abre nova etapa de recapeamento no Guanandi

No total, 24 vias receberão serviço até o fim do ano, totalizando 20 km

Adriel Mattos | 04/10/2021 09:35
Após a Rua Barra Mansa, próxima a receber serviço é a Bom Sucesso. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Após a Rua Barra Mansa, próxima a receber serviço é a Bom Sucesso. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande começou uma nova etapa de recapeamento. Serão beneficiadas 24 vias, o que totaliza 20 km.

Desde a semana passada, o serviço está sendo executado na Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi. A via é o principal corredor comercial e do transporte coletivo, que está recebendo nova capa asfáltica que substitui o pavimento antigo feito há mais de 40 anos.

Será feito 1,4 km de recapeamento em toda a extensão da via, desde a Avenida Manoel da Costa Lima, até a Rua Urubupungá (já recapeada), que dá acesso ao Aero Rancho, pela Rua Ezequiel Ferreira.

Depois da Barra Mansa, o recapeamento será feito na Rua Bom Sucesso, que começa na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto, Jockey Club, até a Rua Jasmin. Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila II, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior que receberá asfalto novo no prolongamento, onde recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa e no trecho final, quando se torna Rua Península.

Outras regiões - Ainda receberão o serviço três ruas do Conjunto Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros. Será concluído o recapeamento da Avenida Três Barras (até a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pino) e receberão asfalto novo as ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende. A Rua Vitor Meirelles, no Universitário, agora receberá asfalto novo até a Avenida Gury Marques.

No Bairro Santo Antônio, será recapeada a Rua Presidente Vargas (entre Júlio de Castilho e a Duque de Caxias). Na região urbana do Imbirussu, já foram feitos 15 km, incluindo ruas como a dos Andradas e as avenidas Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim Júnior, Florestal , Yokoama, Presidente Café Filho, dentre outras.

No Bairro Amambaí, haverá recapeamento nas avenidas Joaquim Dornellas e Tiradentes, enquanto no Caiçara, o serviço está programado para a Rua Franklin Espíndola e Avenida Melvin Jones.

Neste ano, a prefeitura já fez 45 km de recapeamento. Já estão contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 km , abrangendo, dentre outros trechos, no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Padre João Crippa e Avenida Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e a Rua José Antônio, a partir da Rua Amazonas.

Nos siga no Google Notícias