ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura alega falta de pessoal e diminui fumacê aos fins de semana

Natalia Yahn | 23/01/2016 08:44
Apenas 6 dos 14 veículos fumacê operam no fim de semana na Capital. Mas os carros são constantemente "apresentados" em ações de divulgação da Prefeitura, como na caminhada contra à dengue, em dezembro de 2015. (Foto: Marcos Ermínio)
Apenas 6 dos 14 veículos fumacê operam no fim de semana na Capital. Mas os carros são constantemente "apresentados" em ações de divulgação da Prefeitura, como na caminhada contra à dengue, em dezembro de 2015. (Foto: Marcos Ermínio)

A aplicação de inseticida pelos veículos “fumacê” em Campo Grande sofre redução nos fins de semana. Mesmo em meio a uma epidemia de dengue na Capital, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), alega falta de pessoal para realizar o trabalho e por isso diminui a quantidade de veículos para ações de combate ao Aedes aegypti – que transmite dengue, zika vírus e chikungunya – nos bairros.

Durante a semana, de segunda a sexta, são 14 carros para aplicação de fumacê. Mas nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira são apenas seis veículos em ação.

O coordenador da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), Alcides Ferreira, confirmou que nos fins de semana as equipes são reduzidas. “O pessoal já está cansado, e não conseguimos mais gente para trabalhar. Sábado, domingo e segunda são seis veículos de fumacê na madrugada. Mas nos outros dias volta ao normal”.

Enquanto o trabalho é reduzido no fim de semana a Prefeitura Municipal divulga “Força Tarefa” e ações integradas de combate com recolhimento de pneus pelo Exército e visitas domiciliares dos agentes.

Na prática as ações integradas são mais fortes durante a semana, já que existe diminuição das equipes por conta da falta de pessoal para o trabalho. As vistorias divulgadas, também são feitas apenas nos bairros que recebem a “Força Tarefa”, as demais regiões ficam descobertas.

Hoje (23) o trabalho se concentra na região do Bairro Lageado, além do Parque do Sol, Dom Antônio e Cidade de Deus.

Já o fumacê será aplicado apenas hoje (23) e amanhã (24) a tarde nos bairros Lageado, Popular, Panamá, São Conrado e Leblon. Já na madrugada de domingo e segunda (25) o trabalho vai acontecer nos bairros Aero Rancho, Caiobá, Los Angeles, Centenário e Universitário.

Em Campo Grande foram notificados até agora 2.385 casos de dengue, 330 de zika vírus e 60 de chikungunya.

Nos siga no Google Notícias