A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2015 14:10

Prefeitura amplia serviço de coleta seletiva a partir de amanhã

Leonardo Rocha
Prefeitura de Campo Grande vai aumentar o trabalho de coleta seletiva nos bairros (Foto: Marlon Ganassin - Assessoria)Prefeitura de Campo Grande vai aumentar o trabalho de coleta seletiva nos bairros (Foto: Marlon Ganassin - Assessoria)

A prefeitura de Campo Grande vai ampliar, a partir de amanhã (29), o serviço de coleta seletiva de resíduos sólidos, nos bairros da cidade, que vão passar de 32 mil domicílios, para 100 mil residências. Este aumento vai corresponder na prática ao recolhimento do lixo de 182,6 mil pessoas.

O lançamento oficial da ampliação do serviço vai acontecer na próxima terça-feira (30), no Armazém Cultural, no entanto os caminhões da Solurb já começam a atender esta nova demanda a partir desta segunda-feira (29).

A prefeitura pede o apoio da população para que cada um possa separar os resíduos secos do lixo orgânico, sendo estes plástico, vidro, alumínio, papel e latas.

Para outros materiais como pilhas, lâmpadas e baterias devem ser devolvidos nos locais de compra. A programação é que de uma a duas vezes por semana a Solurb passe nos bairros, entre às 7h e as 15h20.

Todo este material será entregue aos catadores de materiais recicláveis, que estão organizados em cooperativas, que irão fazer a seleção deste na primeira quinzena de julho, na UTR (Usina de Triagem de Resíduos).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions