ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura analisa adequações em edital suspenso do tapa-buraco

Aline dos Santos | 30/05/2017 09:55
Buracos assolam malha viária de Campo Grande, como no bairro Cidade Jardim.
(Foto: Marcos Ermínio)
Buracos assolam malha viária de Campo Grande, como no bairro Cidade Jardim. (Foto: Marcos Ermínio)

Com a licitação do tapa-buraco suspensa pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), a prefeitura de Campo Grande vai analisar as adequações solicitadas pelo tribunal. A análise ficará a cargo da equipe técnica da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que vai se manifestar sobre a pertinência de cada pedido.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o trabalho não tem prazo determinado e, quando concluído, o documento será encaminhado ao Tribunal de Contas.

As propostas da concorrência 004/2017 deveriam ser entregues na próxima quinta-feira, dia primeiro de junho. O valor era de R$ 47 milhões para executar o serviço nas sete regiões urbanas da cidade.

Contudo, a licitação foi suspensa pelo conselheiro Jerson Domingos após relatório do IEAMA (Inspetoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente), setor do próprio tribunal.

A inspetoria identificou os seguintes problemas: cláusulas restritivas à competitividade, itens que atentam contra a moralidade e a probidade, questões não resolvidas no edital, falhas no projeto básico/planilha orçamentária e risco de sobrepreço por inexistência de comprovação de estimativa de quantitativo de serviços.

A licitação não tem relação com o convênio de R$ 20 milhões do tapa-buraco firmado entre a prefeitura e o governo do Estado, que atua desde março nas ruas da cidade.

Nos siga no Google Notícias