ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura anulou licitação milionária por recomendação do Ministério Público

A empresa vencedora é investigada na operação Lama Asfáltica, realizada pela Polícia Federal

Aline dos Santos | 16/03/2019 07:42
Ministério Público passou investigar licitação após denúncia de empresa. (Foto: Paulo Francis)
Ministério Público passou investigar licitação após denúncia de empresa. (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande informa que a licitação 294/2018 foi anulada para atender recomendação da 29ª Promotoria de Campo Grande. Primeiro, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) havia solicitado a paralisação por 60 dias, que foi atendida pelo poder público.

“Quanto à abertura de um novo certame, esclarecemos que a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação - AGETEC, que é o órgão requisitante da licitação, definirá se caberá lançar nova licitação para o serviço em questão”, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.

A denúncia sobre irregularidades no edital foi feita pela empresa American Hidráulica Locação e Importadora Eireli, que apresentou o menor preço no pregão (R$ 6,2 milhões), mas foi desclassificada por problema de documentação.

Na sequência, foi chamada a Dataway Tecnologia da Informação Ltda-EPP, reprovada na proava de conceito. Classificada em terceiro, a PSG Tecnologia Aplicada foi declarada vencedora do pregão eletrônico, com proposta de R$ 6,3 milhões. A empresa é investigada na operação Lama Asfáltica, realizada pela PF (Polícia Federal) para investigar corrupção.

Nos siga no Google Notícias