ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura anuncia licitação para serviço de inspeção veicular

Paula Vitorino | 30/10/2012 13:59

A Prefeitura anunciou hoje que irá abrir processo licitatório na modalidade concorrência para os serviços de inspeção ambiental de emissões de gases e de ruído emitidos por veículos, em Campo Grande. O aviso, acompanhado de uma justificativa sobre a necessidade do serviço, foi publicado no Diário Oficial do Município.

A empresa vencedora assumirá o serviço por 20 anos, sendo responsável por elaborar o projeto, implantação e operação de Centros de Inspeções, com equipamentos devidamente autorizados.

Na publicação, o período de duas décadas de contrato é justificado pela necessidade de “adequada remuneração e amortização dos investimentos realizados pela Concessionária”.

O texto explica a necessidade de “adoção de exclusividade da prestação dos serviços”, sendo um dos principais pontos a garantia de se manter uma política tarifaria com preços econômicos.

Além disso, consta a necessidade de Campo Grande contar com um serviço de fiscalização de poluição veicular, tendo em vista o aumento da frota e os níveis de poluição. O tema já foi discutido em audiência pública em setembro.

O fundamento legal para a licitação é a Lei Municipal nº 5.030 de 22 de dezembro de 2011, que institui o Programa de Inspeção Ambiental Veicular, e Decreto Municipal nº 11.683 de 24 de novembro de 2011, que dispõe sobre a aprovação do Plano de Controle de Poluição Veicular – PCPV e do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso – I/M.

Nos siga no Google Notícias