A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/08/2013 09:39

Prefeitura anuncia projeto contra queimadas na Capital

Leonardo Rocha
Marcon diz que projeto vai buscar orientar população sobre danos ao meio ambiente provocados por incêndios (Foto: Divulgação)Marcon diz que projeto vai buscar orientar população sobre danos ao meio ambiente provocados por incêndios (Foto: Divulgação)

A prefeitura irá lançar amanhã, a partir das 8h30, o projeto de conscientização contra queimadas na Capital. Este evento que acontecerá no parque ecológico Anhanduí tem a intenção de reduzir o número de focos de incêndios do município, e está incluída na agenda de comemorações do aniversário de Campo Grande.

O projeto chamado “Só a sua atitude pode prevenir e deter o fogo” tem a participação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros Atalaia do Pantanal e o apoio da equipe do Parque Ecológico Anhanduí, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande).

O objetivo desta iniciativa é conservar, preservar e respeitar o meio ambiente com a orientação e diálogo com a sociedade. Odimar Luis Marcon, secretário da Semadur, ponderou que é importante a administração oferecer subsídios para a realização de uma política ambiental que busque a preservação e crescimento urbano correto no município.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, MAS AO LADO ONDE FOI LANÇADO HOJE ESTA CAMPANHA, HÁ UMA ÁREA DA PREFEITURA, TOTALMENTE ABANDONADA, ONDE SÃO DESPEJADAS TONELADAS DE ENTULHOS DIARIAMENTE E A NOITE SÃO INCENDIADAS CAUSANDO TRANSTORNOS PARA TODOS OS MORADORES DA REGIÃO BAIRRO GUANANDI. NÃO ADIANTA A SEMADUR TAMPAR O SOL COM A PENEIRA.!!!!!
 
EDINALDO VIANA em 12/08/2013 17:56:30
No meu bairro, eu sou tido como "chato"..pentelho...e outros adjetivos, só porque "pego no pé" das pessoas que queimam lixo no quintal. Eu acho uma falta de consciência muito grande e a fiscalização teria que ficar atenta e incentivar as pessoas a denunciarem os poluidores.
 
Renato Barbosa em 11/08/2013 11:31:14
Não conseguem nem obrigar a limpeza de muitos terrenos baldios por aí. Vão fiscalizar a queimada?
 
Adelino José Brauner em 11/08/2013 10:55:36
A prefeitura não consegue nem obrigar a limpeza de muitos terrenos baldio na cidade. É só andar pela por aí.
 
Adelino José Brauner em 11/08/2013 10:46:48
PARABÉNS PREFEITO BERNAL E A SEMADUR POR TÃO ESPERADA DECISÃO! PORQUE NÃO ADIANTA DIVULGAR EM PROSA E SEGREDO QUE A MORENA É UMA DAS CAPITAIS MAIS ARBORIZADA DO PAÍS, SE NÃO EXISTE UM POLÍTICA (CAMPANHA) DE CONSCIENTIZAÇÃO E RESPEITO DAS ÁREAS VERDES QUE SÃO INUNDAS COM LIXOS, ENTULHOS E QUEIMADAS. UMA CULTURA ARCAICA DOS SISTEMA LATIFUNDIÁRIO DO MS COMO UMA SOLUÇÃO BARATA PARA SE LIMPAR OS TERRENOS BALDIOS DA CIDADE.
 
ZILDA PEIXOTO em 11/08/2013 10:42:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions