ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura apresenta Plano Municipal de Turismo com metas até 2027

Nyelder Rodrigues | 20/11/2017 23:32

A prefeitura de Campo Grande apresentou nesta segunda-feira (20), em encontro com o secretário nacional de Estruturação do Ministério do Turismo, José Antônio Parente, o Plano Municipal de Turismo.

A reunião aconteceu na Capital, no auditório do hotel Deville, promovida pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). As propostas inseridas no Plano devem ser cumpridas até 2027.

Quem detalhou os itens do documento foi a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, diante de uma plateia com diversas autoridades do turismo sul-mato-grossense.

"Construímos o Plano Municipal de Turismo juntamente com o Sebrae, Comtur e entidades do trade. Foram mais de 40 reuniões em sete meses de trabalho para definirmos as diretrizes de trabalho. Concluímos um estudo para oferecer estrutura adequada e iniciativas arrojadas para aumentar nosso fluxo de turistas", explica Juliane.

Diante das explicações acerca do Plano, o secretário do ministério reforçou a importância da união do Poder Público com a iniciativa privada para desenvolver o potencial turístico de Campo Grande.

"Formatar o Plano mostra que Campo Grande deu um salto muito grande, principalmente pelo fato de ter unido os empresários, a prefeitura e o Governo do Estado”, analisa Parente.

Logo após o encontro, o secretário do Ministério do Turismo visitou alguns pontos turísticos da cidade como o Parque das Nações Indígenas, considerado um dos cartões postais de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias