A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/11/2017 23:32

Prefeitura apresenta Plano Municipal de Turismo com metas até 2027

Nyelder Rodrigues

A prefeitura de Campo Grande apresentou nesta segunda-feira (20), em encontro com o secretário nacional de Estruturação do Ministério do Turismo, José Antônio Parente, o Plano Municipal de Turismo.

A reunião aconteceu na Capital, no auditório do hotel Deville, promovida pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). As propostas inseridas no Plano devem ser cumpridas até 2027.

Quem detalhou os itens do documento foi a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, diante de uma plateia com diversas autoridades do turismo sul-mato-grossense.

"Construímos o Plano Municipal de Turismo juntamente com o Sebrae, Comtur e entidades do trade. Foram mais de 40 reuniões em sete meses de trabalho para definirmos as diretrizes de trabalho. Concluímos um estudo para oferecer estrutura adequada e iniciativas arrojadas para aumentar nosso fluxo de turistas", explica Juliane.

Diante das explicações acerca do Plano, o secretário do ministério reforçou a importância da união do Poder Público com a iniciativa privada para desenvolver o potencial turístico de Campo Grande.

"Formatar o Plano mostra que Campo Grande deu um salto muito grande, principalmente pelo fato de ter unido os empresários, a prefeitura e o Governo do Estado”, analisa Parente.

Logo após o encontro, o secretário do Ministério do Turismo visitou alguns pontos turísticos da cidade como o Parque das Nações Indígenas, considerado um dos cartões postais de Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions