ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura aprova projeto para instalar equipamentos em escolas

Os equipamentos esportivos e de lazer, devem ser instalados nas escolas de Campo Grande

Renata Volpe Haddad | 21/09/2017 10:46

A prefeitura de Campo Grande aprovou o projeto de lei para implantar equipamentos esportivos adaptados para alunos com necessidades especiais nas escolas municipais. A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quinta-feira (21).

Segundo a publicação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) autoriza a implantação de equipamentos esportivos e de lazer adaptados nas escolas da Capital.

A conservação dos equipamentos fica a cargo de cada escola, que deve estimular a participação dos alunos em geral, pais e professores no zelo dos aparelhos.

Porém, o prefeito vetou que a instalação dos equipamentos seja por parte da prefeitura junto com a Reme (Rede Municipal de Ensino) por vício de iniciativa, ou seja, a rede de ensino não tem competência para a elaboração e sim, o Executivo.

O projeto é de autoria do vereador Derly de Oliveira, o Cazuza (PP). A proposta dele é dar as mesmas condições para as crianças com necessidades especiais daquelas que não possuem nenhuma limitação, e incluir esses alunos na comunidade escolar.

Nos siga no Google Notícias