ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura assina convênio para obras na rotatória Euler de Azevedo

Também há previsão de implantação de novas ciclovias e requalificação de trechos já existentes

Por Fernanda Palheta | 17/08/2025 14:16
Prefeitura assina convênio para obras na rotatória Euler de Azevedo
Prefeita Adriane Lopes (PP) apresenta calendário de atividades para o aniversário de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assina nesta segunda-feira (18) o convênio com o Governo do Estado para a execução da obra de reordenamento da rotatória entre as avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré, no Bairro São Francisco.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Prefeita Adriane Lopes firma convênio para reestruturação da rotatória das avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré. A obra integra as comemorações dos 126 anos de Campo Grande e prevê melhorias na mobilidade urbana, incluindo novas ciclovias e requalificação de importantes vias da região. O projeto abrange intervenções nas avenidas Tamandaré, Euler de Azevedo, Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba. Além disso, serão lançados o Corredor Gastronômico e Cultural da Comunidade Tia Eva e a construção da EMEI Jardim Talismã, com capacidade para 350 crianças. A prefeitura anunciou investimentos de R$ 250 milhões em 137 obras na capital.

A formalização da parceria faz parte do calendário de entregas e lançamentos para os moradores da Região Urbana do Segredo, em comemoração ao aniversário de 126 anos de Campo Grande.

As obras incluem a implantação de novas ciclovias, ampliando a malha já existente, e a requalificação de trechos nas avenidas Tamandaré, Euler de Azevedo, Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba.

Também serão lançados os projetos do Corredor Gastronômico e Cultural da Comunidade Tia Eva e a construção da EMEI Jardim Talismã, que irá ampliar a oferta de vagas na educação infantil, com capacidade para atender 350 crianças.

Serão R$ 250 milhões em investimentos para 137 obras, entre entregas e lançamentos, nas sete regiões e dois distritos. Durante o mês dos 126 anos da Capital, serão realizadas 230 ações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.