ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura barra isenção da tarifa de ônibus para quem tem mais de 60 anos

Projeto de lei havia sido aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande, mas só autorizava o município a aplicar tal medida

Mayara Bueno | 03/01/2018 11:37
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande vetou a isenção da tarifa de ônibus a pessoas com idade superior a 60 anos. De qualquer forma, a proposta, aprovada na Câmara Municipal, apenas autorizaria, mas não obrigaria o município a cumprir.

Conforme a edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quarta-feira (3), a Procuradoria Geral do Município argumentou que faltou estudo de impacto da isenção, além do desquilibrio contratual.

“Considerando que o Projeto de Lei em análise implica aumento de custos ao serviço de transporte público, no âmbito do Município, sem o devido estudo prévio do impacto, capaz inclusive, de gerar aumento do valor unitário da tarifa atual, vez que se trata de serviço prestado mediante concessão, no qual é assegurado legal e contratualmente ao concessionário, o equilíbrio econômico financeiro do contrato".

Outro ponto argumentado é que a isenção já ocorre para pessoas a partir de 65 anos, conforme estabelecido pelo Estatuto do Idoso.

"Desta forma, pela necessidade de garantir o equilíbrio econômico financeiro do contrato, seria necessária a indicação de fonte de recurso para o custeio, fato que não restou observado no Projeto de Lei".

O veto será encaminhado para Câmara Municipal, que após término do recesso, analisará se derruba a proibição ou a mantém.

Nos siga no Google Notícias