A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

03/01/2018 11:37

Prefeitura barra isenção da tarifa de ônibus para quem tem mais de 60 anos

Projeto de lei havia sido aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande, mas só autorizava o município a aplicar tal medida

Mayara Bueno
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande vetou a isenção da tarifa de ônibus a pessoas com idade superior a 60 anos. De qualquer forma, a proposta, aprovada na Câmara Municipal, apenas autorizaria, mas não obrigaria o município a cumprir.

Conforme a edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quarta-feira (3), a Procuradoria Geral do Município argumentou que faltou estudo de impacto da isenção, além do desquilibrio contratual.

“Considerando que o Projeto de Lei em análise implica aumento de custos ao serviço de transporte público, no âmbito do Município, sem o devido estudo prévio do impacto, capaz inclusive, de gerar aumento do valor unitário da tarifa atual, vez que se trata de serviço prestado mediante concessão, no qual é assegurado legal e contratualmente ao concessionário, o equilíbrio econômico financeiro do contrato".

Outro ponto argumentado é que a isenção já ocorre para pessoas a partir de 65 anos, conforme estabelecido pelo Estatuto do Idoso.

"Desta forma, pela necessidade de garantir o equilíbrio econômico financeiro do contrato, seria necessária a indicação de fonte de recurso para o custeio, fato que não restou observado no Projeto de Lei".

O veto será encaminhado para Câmara Municipal, que após término do recesso, analisará se derruba a proibição ou a mantém.

Lei Orçamentária de 2018 é publicada com um veto
Publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3), com um veto, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018. Ela prevê despesas da ordem de R$...
Congresso derruba veto que tornava autofinanciamento de campanhas ilimitado
O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que permitia financiamento ilimitado de políticos para suas próprias campanhas eleito...
Temer sanciona com vetos lei que cria novas regras para facilitar adoção
O presidente Michel Temer sancionou com vetos a lei que cria novas regras para acelerar adoções no Brasil. O texto foi publicado na edição desta quin...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions