ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura concede áreas para entidades de catadores e associações

Lúcio Borges | 18/06/2015 21:07
Locais serão realizadas atividades que visam o desenvolvimento sustentável. (Foto:Gerson Walber-PMCG)
Locais serão realizadas atividades que visam o desenvolvimento sustentável. (Foto:Gerson Walber-PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande concedeu o uso de áreas públicas para diversas organizações comunitárias, nesta quinta-feira (18). Foram agraciadas entidades de catadores de material reciclável e cinco associações de moradores de duas regiões da Capital. O documento assinado entre a administração municipal e dirigentes das organizações sociais, aponta que nos locais, serão realizadas atividades que visam o desenvolvimento sustentável das regiões, atendimento da comunidade, geração de emprego e o uso ordenado das áreas.

O prefeito Gilmar Olarte destacou que a concessão permitirá às entidades novas oportunidades e ao município a chance de ver as áreas bem cuidadas e gerando benefícios à população. “As associações de moradores e as cooperativas terão oportunidade de usar essas áreas públicas para o bem geral da população e ainda irão cuidar do local, fazendo eventos, gerando emprego e oportunidades”, explica o prefeito.

Na região do Dom Antônio, foi assinada a concessão de uso de áreas com a Cooperamas (Cooperativa de Materiais Recicláveis nos Aterros de Mato Grosso do Sul), Atmaras (Associação de Trabalhadores de Materiais Recicláveis nos Aterros Sanitários de MS) e Cata/MS (Cooperativa de Catadores do bairro Dom Antônio em Campo Grande). O uso beneficia os trabalhadores baseados na UTR (Unidade de Processamento de Resíduos Sólidos), que será inaugurada em breve.

Além de áreas ligadas à reciclagem, também foi concedida à associações de moradores, como do Aero Rancho, Jacy, Santa Carmélia e Manoel Taveira.

Locais oficiais

A presidente da Atmaras, Gilda Macedo, destacou que havia longa espera para a documentação que legitima o uso, já que agora poderá participar de vários programas de incentivo. “Temos 80 pessoas na Associação, trabalhando com triagem e prensagem e com este documento poderemos ampliar nossas atividades, participando de mais programas. Há quatro anos esperávamos por isso”, conta.

No Aero Rancho, com mais de 36 mil moradores, a área poderá ser usada para oferecer cursos e centros de convivência, revela o presidente da Associação de Moradores, José Arantes. “Tentávamos adquirir a documentação de uso desde 2007 e agora vamos buscar parcerias para implantar salão de eventos, cursos, montar a estrutura”, conclui.

Nos siga no Google Notícias