ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura convoca 119 assistentes de educação infantil

Aprovados em processo seletivo temporário devem se apresentar nesta terça (27)

Por Gustavo Bonotto | 26/02/2024 20:35
Assistente educacional inclusiva e estudante da rede municipal em escola de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Semed)
Assistente educacional inclusiva e estudante da rede municipal em escola de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Semed)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (26), a lista de candidatos aprovados na seleção que busca a contratação temporária de assistentes educacionais inclusivos para a Reme (Rede Municipal de Ensino).

O texto, publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), convoca 119 nomes para apresentação já na manhã desta terça-feira (27), no Espaço de Formação da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme noticiado, a seleção foi aberta para preenchimento de cadastro reserva. Cada assistente terá remuneração de R$ 2,5 mil para jornada de trabalho referente a 40 horas semanais.

Para tomar posse, os assistentes inclusivos devem comparecer às 8h no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, n° 460, Vila Margarida.

De acordo com a prefeitura, os convocados estão sendo chamados para substituir vagas em aberto e, portanto, não haverá aumento de despesas com pessoal.

Pressão - Em fevereiro do ano passado, o Campo Grande News noticiou a falta de assistentes educacionais nas escolas municipais. Na época, uma mãe denunciou que seus filhos gêmeos estavam frequentando a escola sem auxílio. Em maio, começou a pressão para chamar mais profissionais, com pais e mães indo na Câmara Municipal de Campo Grande se manifestar.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias