ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura convoca mais 473 aprovados em seleção para substituir terceirizados

Os convocados integrarão o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social

Lucas Junot | 18/07/2017 16:13
A Prefeitura realizou processo seletivo para substituir servidores (Foto: Divulgação/PMCG)
A Prefeitura realizou processo seletivo para substituir servidores (Foto: Divulgação/PMCG)

Edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, publicada nesta terça-feira (18), convocou 473 aprovados em processo seletivo da Secretaria Municipal de Assistência Social para substituir ex-funcionários dos convênios Omep (Organização Mundial pela EducaçãoPré-Escolar ) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), demitidos pela Prefeitura em cumprimento à decisão judicial.

Entre os convocados, estão 130 aprovados para o cargo de auxiliar social, 120 para educadores sociais, 103 cuidadores sociais, 70 auxiliares de manutenção e 50 encarregados de manutenção.

O Executivo Municipal firmou acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para demitir os 4,3 mil funcionários terceirizados até o próximo dia 28 e substituí-los por concursados.

Os convênios mantidos entre a Prefeitura, a Seleta e a Omep são alvos de denúncias por sua má execução. O MPE-MS afirma que há funcionários fantasmas, desvio de função do contrato e outra série de irregularidades.

No ano passado ocorreu a Operação Urutau, que chegou a prender a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze. O então dirigente da Seleta, Gilbraz Marques, também foi levado para depor. As investigações continuam no Ministério Público, enquanto a Justiça determinou que o Executivo rompa de vez os convênios mantidos com as associações.

Nos siga no Google Notícias