ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura cria “força-tarefa” para acelerar projetos como o Reviva Centro

Programa será coordenado pela Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, de Catiana Sabadin

Tainá Jara | 21/05/2021 12:42
Revitalização da 14 de Julho foi a primeira etapa do Reviva Centro (Foto: Divulgação/Gabriel Marchese)
Revitalização da 14 de Julho foi a primeira etapa do Reviva Centro (Foto: Divulgação/Gabriel Marchese)

Com a finalidade dar acelerar projetos como o Reviva o Centro, a prefeitura publicou decreto instituindo o programa Progresso (Programa de Gestão por Resultados Estratégicos Sociais e Operacionais do Município de Campo Grande) e criando o Selo "Projeto Prioritário".

O programa estabelece conjunto integrado de iniciativas para formulação, implementação, monitoramento e avaliação das políticas públicas, projetos, procedimentos, metas e ações consideradas estratégicas pelo município.

A previsão de criação de “força-tarefa”, bom como o estabelecimento de metas, priorização de projetos e o objetivo de mais eficiência aos gastos públicos, estará sob responsabilidade da coordenação da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, chefiada por Catiana Sabadin.

Selo Progresso criado para definir projetos prioritário do município (Imagem: reprodução)
Selo Progresso criado para definir projetos prioritário do município (Imagem: reprodução)

A economista está à frente na execução de projetos grandiosos como o Reviva Centro. Iniciado com a revitalização da Rua 14 de Julho, entregue no final de 2019, o projeto prevê investimento total de US$ 56 milhões (cerca de R$ 200 milhões) emprestados do BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento).

Atualmente, a prefeitura executa a segunda fase do projeto.

A subsecretaria atua como braço do Gabinete do Prefeito e, em 2021, será responsável pelo planejamento, coordenação e supervisão do desenvolvimento de projetos que mereçam atenção especial por sua notoriedade, necessidade social, contrapartida elevada por parte do município ou que sejam destacados pelo prefeito, em conjunto com o órgão ou a entidade interessada.

Desde o início do ano, equipe está fazendo o levantamento dos projetos considerados estratégicos para a capital e devem estar inclusos no Prosseguir. Em conversas com as demais secretarias, a subsecretaria vai trabalhar com quatro eixos que foram definidos para nortear a gestão para os próximos anos. São eles: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente.

O objetivo da nova subsecretaria é monitorar a concretização das metas de programas prioritários e definidos no Programa de Governo Municipal, visando o aperfeiçoamento da gestão e a conectividade com o ambiente externo. Além disso, a pasta fará o monitoramento da aplicação de recursos federais, definindo indicadores de desempenho, com ênfase em resultados.

Nos siga no Google Notícias