ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura cria plano municipal de combate às drogas

Paula Vitorino | 24/07/2012 09:21

Campo Grande passa a contar a partir de hoje com o Plano Municipal Integrado contra das Drogas. O objetivo é prevenir o uso de drogas e desenvolver ações de apoio para o combate a dependência química.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) pelo prefeito Nelson Trad Filho, que também hoje está em Brasília para assinatura do acordo nacional para enfrentamento ao crack.

Dentre os principais objetivos do Plano Municipal estão o tratamento dos dependentes e o apoio às famílias dos usuários.

Para colocar em praticar a proposta do Plano, o decreto prevê diversas ações, como a ampliação do número de leitos para tratamento de usuários de drogas, ampliação da rede de assistência social para acompanhamento sociofamiliar e inclusão de usuários de drogas em programas de reinserção social.

Ainda deverá ser ampliada a rede de assistência social para acolhimento de crianças, adolescentes ou vulneráveis e de familiares de dependentes de drogas.

As Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e Estabelecimentos Penais serão incluídos na rede de atenção, prevenção, promoção e assistência, com a implantação de tratamento e de ações que promovam a reinserção social.

Nos siga no Google Notícias