A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/10/2015 15:22

Prefeitura da Capital elimina quase meia tonelada de merenda vencida

Renata Volpe Haddad
Alimentos foram descartados na manhã desta terça-feira. (Foto: Prefeitura/ Divulgação)Alimentos foram descartados na manhã desta terça-feira. (Foto: Prefeitura/ Divulgação)

Aproximadamente 630 kg de carnes foram incineradas na manhã desta terça-feira (13), por estarem com prazo de validade vencido. Os alimentos estavam armazenados na Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), que distribui a comida para Ceinfs e escolas de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital, é possível que a carne tenha vencido em junho ou julho. Ainda segundo a assessoria, a pesagem dos alimentos demora alguns dias e só após o relatório, o Executivo vai poder afirmar a quantidade de comida que foi incinerada.

Pacotes de arroz, feijão, fubá e alguns litros de óleo, também foram descartados, todos considerados impróprios para consumo por causa da data de validade, conforme apurado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a assessoria, o prefeito Alcides Bernal (PP) foi ao local há um mês, verificar como estavam os estoques da merenda da Rede Municipal de Ensino e acabou descobrindo quase uma tonelada de produtos vencidos.

O depósito da Suali está passando por uma higienização, antes do armazenamento de alimentos que serão entregues pelos fornecedores da prefeitura para atender a demanda da merenda escolar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions