A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

29/10/2013 17:08

Prefeitura dá mau exemplo e não coloca piso tátil em calçada "nova"

Filipe Prado
As calçadas reformadas pela Prefeitura não contém piso tátil (Foto: Marcos Ermínio) As calçadas reformadas pela Prefeitura não contém piso tátil (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande cobra dos moradores a colocação de piso tátil, mas não dá o exemplo. O poder público está concluindo a reforma da calçada no viaduto e nas avenidas Ernesto Geisel e Salgado Filho, mas sem a colocação de piso tátil.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Alves Ferraz, o contrato não garante o piso tátil no local da reforma. “Não temos no contrato a garantia do piso tátil, somente a desobstrução da drenagem de água e vias”, comenta.

“Se for um pedaço pequeno a ser reformado ou se já houver alguma parte com o piso (tátil), a empresa colocará a superfície tátil”, garantiu o secretário. No entanto, o local não tem nenhuma acessibilidade. 

Mas os moradores da região acham que a prefeitura deveria dar o exemplo e já colocar o piso para facilitar a vida de cegos e deficientes visuais. “Eu acho que eles deveriam dar o exemplo. Eles querem obrigar a gente a colocar, mas não colocam”, comenta Valdir Silva da Rocha, 41 anos.

O empresário Hudson Garcia, 29, acha que a prefeitura deveria sofrer algum tipo de multa se não colocar o piso. “Eles querem me obrigar a colocar o piso, mas não colocam. Eu acho que deveria ter uma forma de multa pra eles também”, queixa-se.

Semy explica que há uma verba destinada a para a acessibilidade destes locais que pertencem à prefeitura, mas que isso só será feito em 2014. “Nós temos recursos do PAC mobilidade, destinados para isso, mas será feito somente ano que vem”.

Neste caso, a calçada na região da Salgado Filho, que está sendo construída, será desmanchada novamente e exigirá novos investimentos. 



Isso sempre foi uma reclamação do meu pai, desde a gestão passada: pq cobram se eles mesmos não cumprem? Contudo, justificar a não colocação nessa gestão com a fala de que "na outra gestão não faziam..." é ir contra tudo oq vcs pregam..oras! Se o Bernal veio para "mudar" e fazer diferente, pq está fazendo igual (e pior)? Parem de justificar os erros dessa gestão baseados na passada, ele prometeu mudanças e está cometendo os mesmos erros (e outros de brinde) das gestões antecessoras. Isso significa que é fácil ser pedra e difícil ser vidraça né?
 
Alinny Rehbein em 30/10/2013 11:31:22
caros amigos:
A LEI DO PISO TATIL FOI CRIADA NA GESTÃO DO GOVERNO ANTERIOR. MUITAS AVENIDAS FORAM CONSTRUÍDAS (EXPLO: VIA PARQUE), REFORMA DA DUQUE DE CAXIAS E OUTRAS E NINGUÉM DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR EXIGIU. AGORA QUE O PREFEITO É OUTRO E APROVEITANDO A ONDA DE PROBLEMAS, MUITOS QUEREM ATIRAR PEDRAS COMO SE FOSSEM PROBLEMAS ORIGINADOS PELO ATUAL. A CIDADE ESTÁ CANSADA, NINGUEM CONSEGUE ADMINISTRAR COM TANTA CONFUSÃO, TANTO TI-TI-TI. PENSE SE FOSSE NA SUA EMPRESA OU SUA CASA COM TANTOS CONTRAS SERIA POSSÍVEL ADMINISTRAR? GENTE ACORDEM. O QUE O BERNAL ESTÁ ENFRENTANDO É UMA GRANDE CORRENTEZA. ESQUEÇAM OS CORONÉIS DA POLÍTICA, VAMOS DAR CHANCE AO NOVO.
 
josé pereira sou em 30/10/2013 10:49:51
QUAL OBRA NO MANDATO DO PARTIDO ( PMDB) FOI COLOCADO PISO TATIL???
 
cleberson silva em 30/10/2013 10:00:40
Essa de piso tátil foi ótimo pra quem os fabrica, porque não usam gabaritos o fazem isso no próprio cimento ao invés de lajotas ???????
 
arnaldo saracho em 30/10/2013 09:30:40
Isso que estamos vendo é puco perto do que acontece na av. Júlio de Castilho, com o intuito de drenar a água que se acumula no "meio -fio", os pseudos "engenheiros", colocaram as "bocas de lobo" próximas a rampa de deficientes, gerando assim um "degrau", é desagradável ver que nossa cidade está a mercê de incompetentes que se dizem "formados" mas que para se auto promoverem ficam fazendo esse tipo de obra.
 
Marco Antonio Piato em 30/10/2013 08:51:04
Eu acho um absurdo o dono do imóvel ter que fazer calçadas, pois a calçada não pertence ao proprietário do imóvel, é um passeio público, no entanto na minha opinião o poder público é quem teria que ser responsável, e não o contribuinte que já está sobrecarregado de impostos. Alem de que, se o poder público se responsabilizar, as calçadas serão padronizadas.
 
Sebastião Fernandes em 30/10/2013 07:13:49
Eu digo novamente, oh povo besta, a Av. Duque de Caxias, Ludio Coelho tem piso tátil? Não ? Quem construiu? A Av. que passa pelo Zé Pereira tem piso tástil? Quem fez? Quer mais??????? Vão pescar.
 
luiz alves em 29/10/2013 22:40:41
Quando foi feito o piso anterior? Gestão Nelsinho. Quando foi promulgada a lei do piso tátil? Gestão Nelsinho. Então, por que a Gestão Nelsinho não colocou o piso tátil? Porque a Gestão Nelsinho não era tudo isso de bom, não. O que acontecia era um forte apoio dos vereadores (tudo "brimo" dele), sem apresentar qualquer oposição. Ai é fácil governar! Quero ver administrar como o Bernal, levando tiro de todo lado!
 
João Dias em 29/10/2013 18:56:23
A lei que obriga colocar piso tatil não isenta o poder publico dessa obrigação, acho que o instituto Sul Mato-grossense para cegos deveria acionar a Justiça para que a Prefeitura cumpra a Lei, não podemos admitir tanto desmando .
 
porfirio vilela em 29/10/2013 18:37:23
E AI VEM QUERER MULTAR O TRABALHADOR QUE MAU GANHA PARA COMER,POR
NÃO POR O PISO TATIL, ISTO É BERNAL,
 
osvaldo pereira em 29/10/2013 18:13:14
mas exigem que os moradores coloquem nas calçadas em frente a sua residência, senão serão notificados e multados. mas quem notificara ou multara a propria prefeitura.
 
gedson almeida santos filho em 29/10/2013 17:55:29
Nossa, esta secretaria de obras esta igual a secretaria de saúde, um caos... estamos de saco cheio de tanta incompetência!!!
 
Jean Carlos em 29/10/2013 17:30:31
O povo deveria reclamar de quem aprovou a lei do piso tátil: câmara municipal da gestão anterior, isto é, 60% da atual legislatura.
No caso apresentado o que é pior? Ficar sem o piso tátil ou ficar sem a calçada reformada?
Vamos ser coerentes!!
Se liga Campo Grande ... hipocrisia tem limite!!
 
Fabiano Andrade em 29/10/2013 17:19:42
Nossa, que planejamento lógico este da Prefeitura - este ano não vamos colocar o piso, mas o ano que vem a gente desmancha e coloca. E o dinheiro vai para????...........tempo.............tic- tac, tic-tac. Enquanto isso vamos para o buraco.
 
Ângela Dutra em 29/10/2013 17:17:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions