ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura dá prazo de 48 h para não deixar 686 servidores sem salário

Aline dos Santos | 23/06/2015 16:36

Cerca de 700 servidores da Prefeitura de Campo Grande correm risco de ficar sem salario caso não entreguem a declaração de bens. Conforme aviso da Semad (Secretaria Municipal de Administração), publicado na edição de hoje do Diário Oficial, o sistema ficara disponível por 48 horas para regularização por meio do Portal do Servidor. Ao todo, foram listados 686 servidores municipais.

De acordo com o secretário de Administração, Wilson do Prado, a ausência da prestação de contas gera o bloqueio do vencimento. Quem enviar o documento dentro dos próximos dois dias vai receber o salário normalmente no mês de julho. Caso apresente a declaração após o prazo, a prefeitura terá que fazer folha suplementar. O servidor que não enviar o documento fica sem salário. A lista pode ser consultada a partir da página 4 do Diário Oficial.

“Todo servidor tem essa necessidade de prestar contas da evolução patrimonial, que fica arquivada para análise do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da sociedade em geral”, afirma o secretário.

A exigência de apresentar a declaração do Imposto de Renda consta na Lei da Transparência. O prazo foi aberto em primeiro de março e terminou no dia 31 de maio.

O servidor deve declarar os bens e valores que integram seu patrimônio,como imóveis, dinheiro, títulos, ações, investimentos financeiros, participações societárias e qualquer outro bem e valor patrimonial localizado no país ou no exterior.

 

Nos siga no Google Notícias