ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura decreta luto de 3 dias por morte da presidente do Instituto Mirim

Cláudia Penteado havia sofrido um AVC em 26 de agosto e estava internada desde então

Izabela Sanchez | 05/09/2018 08:54
Cláudia Penteado havia assumido a presidência do IMCG em março (Divulgação/PMCG)
Cláudia Penteado havia assumido a presidência do IMCG em março (Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande decretou luto oficial de três dias em todas as repartições públicas pelo falecimento da presidente do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), Cláudia Penteado, 55. Ela faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava internada desde o dia 26 de agosto.

Diretora-executiva do Instituto Mirim desde 2017, Cláudia deixa duas filhas, um filho e netos. Ela havia assumido a função em, com destaque para a qualificação de crianças e adolescentes para o mercado de trabalho.

Para a superintendente administrativa do IMCG, Cláudia “era um ser humano extraordinário”.

“Quando assumiu o Instituto Mirim, enfrentou muitos desafios, mas sempre conduziu tudo da melhor forma possível. Uma coordenadora, líder de todos aqui. Sempre conduzindo tudo com amor, respeito e tendo como maior preocupação os adolescentes. Tudo o que ia fazer era pensando no bem deles”, declarou.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou a morte da colaboradora por meio das redes sociais. “É com tristeza e consternação que recebi hoje a notícia do falecimento de minha amiga Cláudia Penteado, diretora do Instituto Mirim, uma figura de extraordinária sensibilidade social, uma mãe especial e uma profissional dedicada e competente”, postou.

Nos siga no Google Notícias