ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura define empresa responsável por obra de sinalização do PAC

Projeto prevê implementação de sinalização horizontal e vertical entre o Terminal Bandeirantes e Avenida Afonso Pena

Izabela Sanchez | 23/10/2018 10:28
Terminal Bandeirantes em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)
Terminal Bandeirantes em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

Foi divulgado no Diário Oficial de Campo Grande nesta terça-feira (23) a empresa que será responsável por obra que integra projeto de mobilidade urbana na cidade. Vencedora, a Sitran deve vai implementar obra de sinalização vertical e horizontal entre o Terminal Bandeirantes e a avenida Afonso Pena.

Todo o projeto integra o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal e ainda prevê a melhoria da infraestrutura do transporte público, com construção de corredor exclusivo para ônibus na Avenida Bandeirantes, com custo de R$ 8,7 milhões.

Sudoeste – O projeto de mobilidade faz parte contempla o corredor sudoeste, iniciado em 2017. As obras incluem as Ruas Brilhante e Guia Lopes e as Avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes. As duas primeiras vias estão em fase final de obras, que foram 80% concluídas pelo Exército.

O corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão. O convênio com o Exército foi firmado em 2016 para a execução do projeto, mas a prefeitura decidiu dividir o projeto em mais dois lotes para antecipar o cronograma.

O projeto de mobilidade também prevê o recapeamento e implantação de corredores de ônibus na Avenida Calógeras – nos 2,75 quilômetros entre as Avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran– e Marechal Deodoro, ao longo de cinco quilômetros (em duas pistas) entre os Terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

No início do ano que vem, está prevista licitação do recapeamento das Avenidas Gury Marques e Costa e Silva, além de ruas transversais entre os Terminais Guaicurus e Morenão, que totalizam 7,6 quilômetros (em todas as pistas das vias).

*Matéria alterada às 11h55 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias