A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

23/10/2018 10:28

Prefeitura define empresa responsável por obra de sinalização do PAC

Projeto prevê implementação de sinalização horizontal e vertical entre o Terminal Bandeirantes e Avenida Afonso Pena

Izabela Sanchez
Terminal Bandeirantes em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)Terminal Bandeirantes em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

Foi divulgado no Diário Oficial de Campo Grande nesta terça-feira (23) a empresa que será responsável por obra que integra projeto de mobilidade urbana na cidade. Vencedora, a Sitran deve vai implementar obra de sinalização vertical e horizontal entre o Terminal Bandeirantes e a avenida Afonso Pena.

Todo o projeto integra o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal e ainda prevê a melhoria da infraestrutura do transporte público, com construção de corredor exclusivo para ônibus na Avenida Bandeirantes, com custo de R$ 8,7 milhões.

Sudoeste – O projeto de mobilidade faz parte contempla o corredor sudoeste, iniciado em 2017. As obras incluem as Ruas Brilhante e Guia Lopes e as Avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes. As duas primeiras vias estão em fase final de obras, que foram 80% concluídas pelo Exército.

O corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão. O convênio com o Exército foi firmado em 2016 para a execução do projeto, mas a prefeitura decidiu dividir o projeto em mais dois lotes para antecipar o cronograma.

O projeto de mobilidade também prevê o recapeamento e implantação de corredores de ônibus na Avenida Calógeras – nos 2,75 quilômetros entre as Avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran– e Marechal Deodoro, ao longo de cinco quilômetros (em duas pistas) entre os Terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

No início do ano que vem, está prevista licitação do recapeamento das Avenidas Gury Marques e Costa e Silva, além de ruas transversais entre os Terminais Guaicurus e Morenão, que totalizam 7,6 quilômetros (em todas as pistas das vias).

 

*Matéria alterada às 11h55 para acréscimo de informações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions