ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura discute revisão do Plano Diretor em audiência pública terça-feira

Nyelder Rodrigues | 22/07/2016 21:16

Será realizado na próxima terça-feira (26) pela prefeitura de Campo Grande, com coordenação da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), uma audiência pública para discutir ideias e sugestões sobre os rumos urbanísticos da cidade nos próximos 30 anos.

O evento, nomeado 1ª Audiência Pública para a Revisão do Plano Diretor de Campo Grande, acontece a partir das 19h, no Teatro do Colégio Dom Bosco, sendo aberto à participação de toda a população que tenha interesse em colaborar.

De acordo com o diretor-presidente do Planurb, Dirceu Peters, a participação de todos é importante. "Nesse encontro, as pessoas terão a chance de apontar as necessidades da cidade, o que querem para melhorar, o que acham falta e quais setores precisam desenvolver", explica.

O Plano Diretor de Campo Grande, pela legislação, deve ser revisado a cada 10 anos. Implantado em 2006, o ano de 2016 é o prazo limite para isso. Essas diretrizes orientam a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da cidade. De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes.

As discussões vão ajudar na apresentação de instrumentos para que os investimentos em saúde, transporte coletivo, educação, equipamentos urbanos, habitação popular, saneamento, entre outros, sejam adequadamente distribuídos. O plano também irá definir propostas para a cultura, esporte, proteção dos mananciais e do patrimônio histórico.

Até agora, foram realizadas diversas consultas públicas reunindo setores e segmentos da sociedade para apresentarem suas propostas e observações quanto ao crescimento da cidade e o que precisa ser solucionado.

Todos os documentos já aprovados poderão ser acessados pelo site do Planurb, em Plano Diretor de Campo Grande - revisão 2016, e pelo site criado para esse momento, o www.planodiretorcampogrande.com.br

Nos siga no Google Notícias