ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura diz que Casa da Mulher pode fechar por falta de repasse federal

Nyelder Rodrigues | 22/11/2016 22:07
Espaço está correndo risco por causa de atraso em repasse, diz prefeitura (Foto: Divulgação)
Espaço está correndo risco por causa de atraso em repasse, diz prefeitura (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande afirmou por meio de nota nesta terça-feira (22) que a Casa da Mulher Brasileira, inaugurada na Capital em fevereiro de 2015, sendo a primeira a entrar em atividade no Brasil, pode fechar as portas por falta de repasse de verba do Governo Federal.

O valor devido é de R$ 4,3 milhões, referente à outubro, de acordo com a prefeitura. Desde inaugurada, a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande realizou o atendimento de 109.285 casos. Além do registro policial, é oferecido apoio às mulheres vítima de violência física, psicológica e moral.

Por causa da falta de repasse federal, usados para arcar com despesas básicas do local, o pagamento de serviços como água, energia elétrica e até de refeições está comprometido nos meses de novembro e dezembro.

"A prefeitura não tem condições de arcar com todas essas despesas. Aqui temos profissionais do administrativo, guardas municipais, psicólogas, equipe informatizada, profissionais de serviços gerais. É todo um sistema e estrutura que mantemos e isso tudo pode estar ameaçado", revela a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Leide Pedroso.

A Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, e visa à proteção integral, ao empoderamento e à autonomia das mulheres, concentrando uma série de serviços especializados para o atendimento integral e humanizado às mulheres em situação de violência.

Nos siga no Google Notícias