A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

21/01/2011 16:36

Prefeitura e sindicato divergem sobre número de agentes em greve

Fabiano Arruda

Município aponta que adesão à greve caiu. Paralisação entra hoje no 18º dia

Prefeitura de Campo Grande e Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública) divergiram nesta sexta-feira sobre o número de agentes de controle de epidemiologia e saúde pública que estão em greve há 18 dias.

Em nota divulgada ontem, a Prefeitura informou que a adesão à greve dos agentes caiu de 47%, para 37%. Isso significa que no pico máximo da greve, iniciada há 18 dias, eram 315 agentes parados, número que hoje é de 254.

Na mesma nota, a Prefeitura reafirma que mantém o rigor na apuração das eventuais faltas dos grevistas. Ainda conforme informações da Prefeitura, o número total de agentes em Campo Grande é de 674.

Do outro lado, o presidente do Sintesp, Amado Cheikh, garante que o número atualizado nesta sexta-feira é de 550 servidores parados.

Os agentes fizeram nova reunião na manhã desta sexta-feira para discutir sobre a paralisação. Segundo Cheikh, o movimento da greve decidiu continuar a paralisação por tempo indeterminado. “Nós estamos esperando o prefeito”, afirma.

Salários bloqueados - Cerca de 250 agentes estão na lista dos que terão os salários de fevereiro bloqueados, segundo informações da Sesau (Secretaria de Municipal de Saúde).

A Justiça declarou a greve ilegal e fixou multa de R$ 25 mil para o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública), em caso da continuidade da greve, que ocorre num período de alta incidência de focos da dengue.

A Prefeitura de Campo Grande criou comissões para apurar infrações agentes de saúde. Os resultados devem ser divulgados no próximo mês.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
A abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 de janeiro, conforme anunciou hoje (18) o ministro da Educaçã...


Para aumentar salario dos politicos precisaram de apenas 30 minutos. Agora uma categoria que ganha salario de miseravel, tenta reivindicar melhorias e acabam correndo risco de perder o miseravel salario!!!? Nosso mundo pertence mesmo aos "PODEROSOS"!!!!!
 
carlos nascimento em 21/01/2011 08:16:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions