Prefeitura faz apelo contra queimadas para não piorar casos suspeitos de corona
A Prefeitura de Campo Grande emitiu um alerta sobre os perigos da queimadas em terrenos, especialmente em meio a esta pandemia do coronavírus. O objetivo é evitar qualquer atitude que possa causar ou agravar problemas respiratórios, como é o caso dos incêndios na vegetação.
Os meteorologistas preveem chuvas na Capital só a partir do fim de semana. Até lá o tempo seco deve predominar, contribuindo para a propagação das queimadas. “Reiteramos que as queimadas provocam problemas respiratórios e nesse momento o que não podemos é ter pessoas suscetíveis às doenças respiratórias, fragilizadas nas unidades de saúde”, reforça o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.
Proprietários de terrenos são obrigados a manter os espaços limpos, capinados e drenados. Caso contrário, podem ser multados em mais de R$ 9 mil.
Denúncias sobre sujeira em terreno podem ser feitas pelo telefone 156. Os flagrantes sobre incêndio em vegetação devem ser feitos pelo 153, telefone da Guarda Municipal.