ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura faz apelo contra queimadas para não piorar casos suspeitos de corona

Maressa Mendonça | 25/03/2020 15:00
Prefeitura faz apelo contra queimadas para não piorar casos suspeitos de corona
Incêndio registrado próximo a Avenida Gunter Hans (Foto: Arquivo/ Direto das Ruas)


A Prefeitura de Campo Grande emitiu um alerta sobre os perigos da queimadas em terrenos, especialmente em meio a esta pandemia do coronavírus. O objetivo é evitar qualquer atitude que possa causar ou agravar problemas respiratórios, como é o caso dos incêndios na vegetação.

Os meteorologistas preveem chuvas na Capital só a partir do fim de semana. Até lá o tempo seco deve predominar, contribuindo para a propagação das queimadas. “Reiteramos que as queimadas provocam problemas respiratórios e nesse momento o que não podemos é ter pessoas suscetíveis às doenças respiratórias, fragilizadas nas unidades de saúde”, reforça o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

Proprietários de terrenos são obrigados a manter os espaços limpos, capinados e drenados. Caso contrário, podem ser multados em mais de R$ 9 mil.

Denúncias sobre sujeira em terreno podem ser feitas pelo telefone 156. Os flagrantes sobre incêndio em vegetação devem ser feitos pelo 153, telefone da Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias