ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura funciona e comércio abre durante todo o Carnaval

Descubra o que funcionará na Capital durante o ponto facultativo, aprovado pelo Estado, mas não por Campo Grande

Giovana Martini | 12/02/2021 07:10
Ponto facultativo do Carnaval não será feriado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Campo Grande News)
Ponto facultativo do Carnaval não será feriado na Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Campo Grande News)

Este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Campo Grande decidiu não liberar os servidores do trabalho durante o Carnaval. Funcionários públicos estaduais, contudo, terão folga prolongada, entre os dias 12 a 17 de fevereiro.

Diante da situação atípica, confira o que abre e o que fecha em Campo Grande para não "perder a viagem". Órgãos estaduais estarão fechados até a Quarta-feira de Cinzas, às 13h, mas os órgãos municipais funcionarão normalmente, por exemplo. Veja mais:

Postos de saúdeFuncionam normalmente. No sábado e domingo, apenas as unidades 24 horas - UPAs e CRSs -, mas na segunda-feira, tudo volta ao normal.

Supermercados: Os supermercados da Capital abrirão normalmente, sem alterações, respeitando o toque de recolher, de acordo com a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Comércio: De acordo com uma resolução divulgada pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em 4 de fevereiro, o comércio funcionará normalmente durante o Carnaval.

Shoppings: Os shoppings da Capital optaram pelo seguinte funcionamento:

Pátio Central - Na segunda e terça-feira (15 e 16) funcionará das 8h às 18h. Com happy hour a partir das 12h, o Pátio promove uma ação para as crianças nesses 2 dias com pintura facial e uma oficina de personalização de máscaras de proteção. No restante dos dias o horário segue como de costume - das 8h às 20h - com exceção do domingo, quando não abrirá.

Shopping Bosque dos Ipês - O Bosque dos Ipês funcionará normalmente, das 11h às 22h. O Detran e o Fácil do shopping não operam no fim de semana e, nos dias 15 e 16 estarão em ponto facultativo, retornando suas atividades normais no dia 17, quarta-feira, a partir das 11h.

Shopping Campo Grande - Nos dias 15 e 16, as lojas satélites e quiosques funcionarão das 12h ás 20h e a praça de alimentação e lazer das 10h às 21h. Lojas âncoras abrirão das 12h ás 21h. Na Quarta-Feira de Cinzas, o shopping funcionará das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul - O centro comercial funcionará normalmente, das 10h às 22h. Na quarta-feira (17), algumas lojas abrirão das 12h às 20h.

Bancos: De acordo com a Resolução n.º 2.932 do Banco Central do Brasil, segunda e terça-feira de Carnaval não haverá expediente para o público e na Quarta-Feira de Cinzas (17), o atendimento retornará a partir do meio-dia.

Lotéricas: Não haverá sorteio das loterias da Caixa Econômica Federal na segunda-feira (15) e na terça-feira (16) e as contas cujo o vencimento caem nessas datas poderão ser pagas na Quarta-feira de Cinzas. De acordo com o Sindicato dos Lotéricos de Campo Grande, a maioria das casas estará fechada, mas podem haver algumas abertas, pois fica a critério do empresário.

Hemosul: No sábado (13), funcionará em meio período, das 7h às 12h e na segunda-feira, o atendimento será das 7h às 17h. Terça-feira haverá uma pausa, retornando na quarta-feira às 13h para as coletas.

Mercadão: Na terça-feira (16) funcionará das 06:30 até às 12h, retornando na quarta-feira a seu horário normal, abrindo as 06:30 e fechando as 18:00.

Nos siga no Google Notícias