ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Prefeitura irá pagar auxílio alimentação dos servidores da Capital no dia 19

Decreto não estipula data para o repasse, mas servidores reclamaram do atraso em relação a meses anteriores

Silvia Frias | 17/08/2022 12:06
Problema no sistema informatizado atrasou pagamento do vale dos servidores municipais. (Foto/Divulgação)
Problema no sistema informatizado atrasou pagamento do vale dos servidores municipais. (Foto/Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande deve pagar o auxílio alimentação aos servidores na sexta-feira (19). O atraso do repasse regular gerou reclamações de funcionários, enviadas ao canal Direto das Ruas.

Entre as reclamações é de que o valor é pago entre os dias 10 a 12 de cada mês. O servidor, que não quis se identificar, diz que o auxílio representa complemento salarial e, neste mês, comprometeu até a comemoração do Dia dos Pais.

Em nota enviada por quatro sindicatos que representam o funcionalismo público alegaram que iriam acionar o judiciário para evitar que o atraso nos pagamentos se repita.

A titular da Sefin (secretaria Municipal de Finança e Planejamento), Márcia Helena Hokama informou ao Campo Grande News que houve um problema no E-social (sistema informatizado da administração pública), sendo necessário que fossem feitas algumas adaptações.

Também informou que os decretos que regulamentam o auxílio-alimentação não estipulam data limite para os pagamentos, apenas determinam que sejam feitos mensalmente.

Nos siga no Google Notícias