ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura lança curso de autodefesa para mulheres em situação de violência

Aulas começam dia 23 e vão até o dia 30 de setembro

Izabela Sanchez | 04/09/2017 17:00
Lançamento do curso ocorre na CMB às 10h30 na terça-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)
Lançamento do curso ocorre na CMB às 10h30 na terça-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)

O cenário de violência contra a mulher em Campo Grande - Capital de um dos Estados onde esse tipo de violência é mais alto - motiva o lançamento de um curso de defesa pessoal, oferecido pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e a Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), em Campo Grande. Conforme explica a assessoria de imprensa da Prefeitura, o curso é ofertado às mulheres que já sofreram esse tipo de violência e ocorre entre os dias 23 e 30 de setembro.

“O objetivo não é a mulher aprender a lutar, mas conseguir se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer e, também, fortalecer a sua autoestima”, explicou a secretaria da Semu, Carla Stefhanini.

O lançamento oficial da iniciativa ocorre na CMB (Casa da Mulher Brasileira) às 10h30, na terça-feira (5). São 40 vagas, destinadas às mulheres já cadastradas na Semu. Quem ministra o curso é o especialista em Karatê, Hélio Arakaki.

O professor elaborou um método de autodefesa, conforme explica a assessoria de imprensa, "que cria oportunidades para que a mulher possa se livrar de eventuais tentativas de agressões". O curso ainda terá orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.

As aulas de autodefesa acontecem das 14h às 18h no ginásio do CEMTE (Centro Municipal de Treinamento Esportivo) à partir do dia 23. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, totalizando 8 horas.

Nos siga no Google Notícias