ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura lança projeto para empresas adotarem posto de saúde na Capital

Conselho Municipal de Saúde terá que ser comunicado antes da assinatura do termo de cooperação

Gabriel Neris | 18/09/2019 16:25
Pacientes aguardam atendimento em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Pacientes aguardam atendimento em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande lançou o Programa Adote a Saúde, projeto de incentivo a pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para conservação e manutenção de UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo com a publicação na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Município, a participação se dará através de equipamentos e outros materiais, após análise da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realização de obras de reforma e ampliação das unidades, conforme projeto elaborado ou aprovado pelo Executivo, e conservação e manutenção da UBS adotada.

Conforme o documento, no termo de cooperação devem constar os objetivos, abrangência e limites de responsabilidade de quem adotar, o prazo de vigência de adoção e as atribuições pela adoção.

O Conselho Municipal de Saúde terá que ser comunicado antes da assinatura do termo de cooperação que tratar da adoção a saúde.

O adotante terá que apresentar prestação de contas sobre os investimentos realizados e as melhorias promovidas na UBS adotada a cada 120 dias. Após assinatura do termo de cooperação, o adotante poderá veicular publicidade alusiva ao acordo.

Nos siga no Google Notícias