A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

19/06/2019 23:59

Prefeitura libera 200 mil doses de vacina contra a raiva para cães e gatos

Servidores do CCZ percorrerão bairros da cidade aplicando injeções nos animais

Clayton Neves
Lançamento da campanha de vacinação aconteceu nesta quarta-feira, no CCZ, em Campo Grande (Foto: PMCG) Lançamento da campanha de vacinação aconteceu nesta quarta-feira, no CCZ, em Campo Grande (Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou mais de 200 mil doses gratuitas da vacina antirrábica para cães e gatos. Campanha de Vacinação foi lançada nesta quarta-feira (19) pelo prefeito Marquinhos Trad m(PSD), e pelo secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.

De acordo com a coordenadora Municipal de CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Iara Helena Domingues, a vacinação dos animais é a única forma de manter o controle da raiva, em Campo Grande.

“As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal. Os funcionários estarão uniformizados e com identificação para serem recebidos pelos moradores para vacinação dos animais”, diz Iara.

O Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que vacinação vai acontecer de casa em casa, sendo importante que os donos de animais recebam em seus domicílios os servidores do CCZ, que estarão identificados com crachá e uniforme.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions