ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura libera festas em condomínios para mais de 30 pessoas

Até agora só era possivel para 29 convidados; mas para ampliar é exigido plano de biossegurança

Ângela Kempfer | 25/09/2020 15:37
Área da piscina em condomínio de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Área da piscina em condomínio de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Depois de decreto que liberou eventos sociais, a prefeitura publicou em edição extra regras para eventos em condomínios de Campo Grande.

Para voltar com festinhas e convidados de fora, com mais de 30 pessoas, será necessário apresentar Plano de Contenção de Riscos, com detalhamento das medidas de biossegurança a serem adotadas, além de Termo de Compromisso.

O mesmo já era exigido para outras atividades, como o retorno às aulas presenciais.

Os documentos devem ser entregues à prefeitura “caso autorizada a utilização dos salões de festas, quiosques, churrasqueiras e similares dos condomínios, na forma do caput deste artigo, para realização de eventos acima de 30 (trinta) pessoas”.

Independente do tamanho das festas, continua prevalecendo a lotação de até 50% do espaço. Ou seja, se a capacidade for para 50 pessoas, ainda será permitido apenas 25. Caso a lotação seja de 100, até 50 pessoas podem entrar.

Continua proibido o acesso de visitantes quando não forem ao local  para eventos em salões de festas, quiosques, churrasqueiras e similares.

Até agora, era liberado apenas evento com até 30 pessoas. Com a mudança, "dá para fazer até um casamento, respeitando o limite de até 50% do espaço, que já era exigido antes", destaca o secretário da Semadur, Eduardo Costa.

Campo Grande recebeu nesta semana "bandeira amarela" na classificação da covid-19, por isso começou mais uma fase de flexibilização nas regras.


Nos siga no Google Notícias