A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/01/2012 12:47

Prefeitura licita 72 laboratórios de ciência e matemática para escolas

Fabiano Arruda

Prefeitura licita 72 laboratórios de ciência e matemática para escolas

A Prefeitura de Campo Grande vai licitar a construção de 72 laboratórios de ciência e matemática a serem implantados nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Os valores do investimento não podem ser divulgados. O aviso de licitação, tipo “menor preço”, foi publicado na edição desta segunda-feira dos diários oficiais do Município, do Estado e da União.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, os laboratórios devem ser implantados ainda este ano.

Conforme ela, algumas escolas de Campo Grande já possuem os laboratórios, como as de tempo integral, que aplicam a metodologia da problematização. Os estudos para a implantação ocorrem há um ano, explica.

“Agora vamos capacitar os professores. Não há como se desenvolver sem criatividade científica por meio de pesquisa e investigação e desenvolvimento. É um avanço muito importante”, explica.

“Queremos encerrar o mandato (do prefeito Nelsinho Trad) com esta marca (da pesquisa)”, complementa.

A documentação e a proposta deverão ser entregues às 8 horas do dia 23 de fevereiro na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, que fica na sede da prefeitura na avenida Afonso Pena.

As empresas interessadas poderão obter a pasta com as especificações e bases da licitação mediante pagamento de R$ 1 mil. Os interessados devem ser dirigir à Secretaria Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação – Coordenadoria de Administração e Finanças, que fica no quilômetro 2,5 da BR-163, saída para São Paulo.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Parabéns a iniciativa de fomento a pesquisa. Espero que desta ação surja os clubes de ciências e as feiras científico-cultural .. Parabéns Maria Cecília e Nelsinho trad por essa oportunidade nao só aos alunos da REME mas também aos professores.
 
Plinio Luiz bBressan em 16/01/2012 02:05:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions