ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura notifica morador que transformou casa em ferro-velho

Ricardo Campos Jr. | 06/01/2016 16:41
Partes e peças de carro amontoadas em residência (Foto: Simão Nogueira)
Partes e peças de carro amontoadas em residência (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura de Campo Grande deu prazo de dez dias ao morador que transformou a casa em um ferro velho improvisado, no bairro Parati, para que ele regularize a situação. Segundo informações da assessoria de imprensa do município, ele não tinha alvará de localização e funcionamento para operar a atividade no local.

Equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estiveram no local nesta terça-feira (5), após reportagem publicada pelo Campo Grande News denunciando o problema.

Vizinhos reclamavam do armazenamento a céu aberto de peças e partes de automóveis no local, que poderiam se tornar criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. Conforme a prefeitura, durante a vistoria não foram encontrados focos do inseto.

O morador vive no local há cerca de três meses. Segundo vizinhos, ele sai cedo do imóvel para trabalhar e volta somente durante a noite, o que dificulta o contato entre eles.

Conforme o município, as pessoas que vivam perto de terrenos ou imóveis que potencialmente podem conter larvas do mosquito podem denunciar os casos por meio da ouvidoria no (67) 3314-4639.

Nos siga no Google Notícias