A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/01/2016 16:41

Prefeitura notifica morador que transformou casa em ferro-velho

Ricardo Campos Jr.
Partes e peças de carro amontoadas em residência (Foto: Simão Nogueira)Partes e peças de carro amontoadas em residência (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura de Campo Grande deu prazo de dez dias ao morador que transformou a casa em um ferro velho improvisado, no bairro Parati, para que ele regularize a situação. Segundo informações da assessoria de imprensa do município, ele não tinha alvará de localização e funcionamento para operar a atividade no local.

Equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estiveram no local nesta terça-feira (5), após reportagem publicada pelo Campo Grande News denunciando o problema.

Vizinhos reclamavam do armazenamento a céu aberto de peças e partes de automóveis no local, que poderiam se tornar criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. Conforme a prefeitura, durante a vistoria não foram encontrados focos do inseto.

O morador vive no local há cerca de três meses. Segundo vizinhos, ele sai cedo do imóvel para trabalhar e volta somente durante a noite, o que dificulta o contato entre eles.

Conforme o município, as pessoas que vivam perto de terrenos ou imóveis que potencialmente podem conter larvas do mosquito podem denunciar os casos por meio da ouvidoria no (67) 3314-4639.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions