ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura oferecerá linhas de ônibus a R$ 3 para autódromo da Fórmula Truck

Daniel Machado | 06/04/2015 22:45

A Prefeitura de Campo Grande oferecerá ônibus especiais para a corrida da Fórmula Truck no próximo domingo (12) a um custo de R$ 3 por trajeto.

A estimativa da organização do evento é de cerca de 250 viagens de ida e volta, com início às 7 horas e término previsto para as 17 horas.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) os ônibus vão percorrer algo em torno de 70 quilômetros no trajeto de ida e volta, saindo da Praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande, passando pelo Ponto de Integração de Ônibus Hércules Maymone e de lá seguindo diretamente até o autódromo. No retorno, serão feitas as mesmas paradas da ida.

“Temos condições de prestigiar o automobilismo e, principalmente, a Fórmula Truck”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte, que se mostrou otimista com o retorno da prova à cidade, acrescentando que o evento fortalece a economia da cidade com a movimentação que proporciona com a vinda das equipes e do público. “Estamos finalizando os trabalhos no Autódromo de Campo Grande e já firmamos o acordo para que o público tenha à disposição o transporte coletivo para assistir o espetáculo da Fórmula Truck”.

Para preparar o local, foram deslocados 50 funcionários da Seintrha (Secretaria de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação) para serviços de limpeza e pintura.

O autódromo de Campo Grande está localizado na BR-262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

Nos siga no Google Notícias