Prefeitura planeja ações para fortalecer feiras culturais em bairros da Capital
Prefeita Adriane Lopes (Patriota) falou sobre apoio durante 1ª Feira da Praça da Bolívia de 2023

A primeira edição da Feira da Praça da Bolívia de 2023, na esquina entre a Rua das Garças e a Rua Barão da Torre, no Bairro Santa Fé, contou com a presença da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), na manhã deste domingo (12). Ela anunciou que um levantamento está sendo feito para apoiar essa e outras feiras culturais espalhadas pela Capital.
Responsáveis pelas associações devem ser ouvidos para relatar quais são as dificuldades e como as secretarias ligadas à cultura e ao desenvolvimento econômico podem apoiar as iniciativas.
“Uma feira como essa, que tem mais de 200 empreendedores, a prefeitura olha com muita responsabilidade e compromisso porque estamos gerando empregos, dando oportunidade às pessoas e o nosso projeto prioritário para a Capital é o desenvolvimento econômico em todas as suas vertentes, inclusive a economia criativa. Nós vamos apoiar essas iniciativas e a gente tem visto que tem crescido o número de pessoas buscando essas possibilidades”, disse a prefeita.
As feiras receberão apoio por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). Com isso, a prefeita prevê dar condições aos empreendedores para que cresçam e se desenvolvam, junto a economia da cidade.
À princípio a prefeitura quer mapear e descobrir quais são as feiras semelhantes à da Praça da Bolívia.
“Estamos com levantamento para ver como vamos avançar ouvindo as associações dos feirantes. Vamos sentar com todas as associações para entender as necessidades para trabalhar juntos, buscando as melhorias que tanto precisam”, explicou Adriane.
Tradicional na Capital, a Feira da Praça da Bolívia ocorre das 9h às 14h30, sempre no segundo domingo de cada mês.
Neste domingo, a prefeita acompanhou também uma ação de conscientização para a doação de sangue e medula óssea, com a distribuição de panfletos na feira.