Prefeitura pode ampliar toque de recolher aos fins de semana
Diante de mais de 250 denúncias por dia sobre desrespeito ao toque de recolher em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad estuda se vai ampliar a limitação para o comércio. O fechamento seria duas horas mais cedo até domingo, com toque de recolher a partir de 20h e não mais 22h, como estabelecia decreto municipal. "Ainda estou estudando, não é uma decisão"
Ontem o prefeito já havia cogitado essa possibilidade, diante de pessoas que insistem em ficar nas ruas, contrariando medidas de contenção do coronavírus. A proposta analisada é a ampliação do horário do toque de recolher as quintas, sextas, sábados e domingos, de 20h às 5h da manhã.
“É uma demanda da segurança, isso está sendo estudado. No fim de semana passado, a quantidade de ocorrências de pessoas se aglomerando para confraternizar, foi absurda. Estamos fechando um ciclo importante essa semana, se conseguirmos passar desta semana, talvez consigamos ter serviços voltando na semana que vem”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.